domingo, 11 de dezembro de 2011

Ele Viu, Veio e Venceu


Ele Viu, Veio e Venceu


Ele viu

Nas primeiras páginas da Bíblia lemos que Deus, depois de criar tudo, olhou para a criação e concluiu: “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia” (Gn 1.31). O homem, nesse momento, vivia em perfeita harmonia com o seu Criador e com a criação. Mas então o pecado se interpôs, o ser humano perdeu a comunhão com Deus e a criação inteira foi afetada pela queda. A maldade começou a se alastrar: “viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração” (Gn 6.5). Deus enviou o dilúvio e salvou unicamente a Noé e sua família. Mas o pecado sobreviveu dentro da arca, e não demorou muito para que os homens se rebelassem novamente contra Deus. Construíram a torre de Babel, e Deus teve de intervir para acabar com o orgulho ilimitado da humanidade. Assim, os homens foram dispersos por todo o globo terrestre e Deus confundiu sua linguagem. Mais tarde, Deus escolheu Abraão, e depois dele seu filho Isaque e seu neto Jacó. Deus o fez por uma razão bem específica: queria enviar um Salvador, vindo da descendência de Abraão, para resgatar a humanidade da miséria de seu pecado. Para tanto, Deus deu a Abraão a promessa de que através dele e de sua descendência toda a humanidade seria abençoada: “...em ti serão benditas todas as famílias da terra” (Gn 12.3). Essa foi uma clara indicação da vinda de Jesus para salvar o mundo, pois Ele veio da linhagem de Abraão através de Isaque e Jacó, que é Israel. Pensando nesse fato, Jesus disse que “a salvação vem dos judeus” (Jo 4.22). Cristo estava querendo dizer que a salvação para o mundo vem dos judeus porque Ele, como homem, descendia do povo judeu e trouxe a salvação ao mundo inteiro.
Quando Abraão se dispôs a sacrificar seu filho, Deus interferiu e não permitiu que o menino fosse morto. Mas no lugar do sacrifício de Isaque o próprio Deus, um dia, nos concederia um sacrifício de Si próprio trazendo a salvação para o mundo todo. Por esse motivo Abraão declarou profeticamente em relação a esse fato tão significativo no Plano de Salvação: “E pôs Abraão por nome àquele lugar – O Senhor Proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá” (Gn 22.14). Com grande probabilidade, esse lugar onde Abraão queria sacrificar seu filho Isaque fica na cadeia montanhosa de Moriá, no monte Gólgota, onde Jesus Cristo morreu pelos pecados do mundo aproximadamente 2.000 anos depois. Deus havia eleito esse lugar, e lá Jesus quis se sacrificar por nós.

Ele veio

Ele veio como bebê, dependendo dos outros para Seus cuidados. Como criança, já começou a ser perseguido e teve de fugir.
O amor de Deus pelos homens foi maior do que a rejeição destes a Deus. Jesus veio à terra não para reinar como Rei, mas como servo, para nos salvar. Ele nasceu como bebê indefeso em condições de pobreza. Tornou-se servo por sofrer pessoalmente muito mais do que qualquer outra pessoa. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).
O que significou o Natal para Deus? Em primeiro lugar, Deus separou-se de Seu Filho. O que essa separação deve ter representado para Ele? Jesus abriu mão de Sua glória no céu, que era um inimaginável reino de luz, pureza e beleza e onde incontáveis multidões de anjos O serviam, para vir à terra, dominada pelo pecado, pela impureza e pelo poder das trevas. Ele, que é a própria vida e que existe desde a eternidade, veio a um mundo onde reina a morte. Ninguém consegue imaginar e compreender esse contraste. Jesus não veio como rei, mesmo sendo Rei. Ele veio como bebê, dependendo dos outros para Seus cuidados. Como criança, já começou a ser perseguido e teve de fugir. Jesus não cresceu na riqueza, pois tinha de trabalhar pelo Seu sustento. Muitas vezes não foi compreendido pela Sua família e pelos Seus amigos. Os religiosos de Israel O rejeitavam e perseguiam. Foi chamado de comilão e bebedor de vinho e, no final da Sua vida, foi traído e negado. Seus melhores amigos O abandonaram.
Cristo foi condenado como malfeitor e humilhado, mesmo tendo feito apenas o bem em toda a Sua vida. Mas a maior dor de Jesus foi ter sido abandonado pelo Pai quando estava dependurado na cruz, porque se fez pecado por nós. Jesus veio ao mundo com o propósito de morrer em nosso lugar, para que pudéssemos viver. Jesus veio para que nós pudéssemos chegar ao Pai.

Ele venceu

Jesus não veio apenas para morrer. Ele veio para vencer. Através de Sua morte e ressurreição Ele venceu o pecado, a morte e o Diabo. Não existe destino que Ele não tenha derrotado, nem desesperança ou medo, escuridão ou perdição que Ele não tenha sobrepujado triunfalmente. “Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.55-57). Esse é o sentido do Natal! Sem Sua morte e ressurreição não haveria festa de Natal. Por Jesus ser Deus, Ele não podia permanecer morto. O Pai O ressuscitou, Jesus retornou para a glória do Pai e voltará como Soberano sobre todo o mundo.
O Natal é para você apenas uma festa sentimental, com velas, música e presentes? Será que o Natal não significa mais do que um bebê que não sai da manjedoura a vida toda? Está na hora de oferecer um presente a Jesus, um presente que Ele merece há muito tempo: você mesmo! Entregue sua vida a Ele!

Norbert Lieth

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Deus Te Ama

É verdade que necessitamos de afeto, carinho, amor, atenção, etc. Muitos filósofos e sociólogos confirmam esta sentença. É importante que tragamos ao meio religioso estas ideias. Você já se perguntou porquê? Você notou o início deste texto? ...afeto, carinho, amor, atenção... Todas estas são verdades afirmadas por muita gente na sociedade. Afinal, Deus tem tudo isso para nós?
Deus nos ama, e mais do que nós mesmos, ou seja, por mais que nos amemos, Ele nos ama mais. Isso demonstra algo absurdamente inacreditável, pois nós nos amamos muito, mesmo que não percebamos. Então, você pode ter certeza de que Deus te ama demais! Ele tem planos para a sua vida maiores que os seus. Aliás isto deixa qualquer um louco de regozijo! Deus te ama mais do que você mesmo, e Deus te ama mais do que o mundo! Só pra terminar. Este é o Deus que você criou. Pense nisto. Deus quer mudar você, não quer que você O mude.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Seria O Dilúvio Local?


Normalmente aqueles que acreditam num Dilúvio Local, o aceitam porque eles já têm aceitado a história evolúcionaria da terra que interpreta o registro fóssil como uma história sequencial do aparecimento de vida na terra durante um periodo de milhões de anos. È incrível notar que os homens de ciência do passado aceitavam o registro fóssil como uma consequência de um Dilúvio Global. Aqueles que acreditam em milhões de anos simplesmente ignoram as evidências do Dilúvio, porque eles têm um compromisso prévio com o uniformitarianismo. Há vários indícios de que o Dilúvio foi Universal:

1. Se o Dilúvio afetasse somente a área da Mesopotâmia, porque então Noé precisou construir uma Arca? Ele poderia ter emigrado para um planalto mais alto, ou uma montanha mais alta de uma outra região e assim ter escapado o dilúvio local.

2. Se o Dilúvio fosse local, as pessoas que não viviam perto da região onde o Dilúvio aconteceu, não teriam sido afetadas pelo Dilúvio. Eles teriam escapado o Juízo de Deus sobre o pecado.

3. Jesus acreditava que o Dilúvio matou todos os que não estavam na Arca (Mateus 24.37-39). Pedro também compara o Juízo futuro por fogo com o Juízo passado por água (2 Pedro 3). Um Juízo parcial nos dias de Noé resultará então num Juízo parcial no porvir.

4. Se o Dilúvio fosse local, como que a água se levantaria mais que 6 metros acima das montanhas (Gn 7:20). A água procura o seu próprio nível; ela não poderia estar acima da montanhas locais deixando o resto do mundo intocável. É bom lembrar que existe muitos lugares na Mesopotâmia que estão acima do nível do mar como as montanhas de Zagros (4,548 m), Cheekha Dar (3,611 m) e os próprios montes de Ararat na Turquia (5,137 m).
5. Se Dilúvio fosse local, Deus estaria quebrando sua promessa continuamente (de não enviar o Dilúvio novamente), pois há muitos dilúvios locais recentes (e.g. Bangladesh). Talvez dois dos mais significantes deles tenham acontecido no Rio Amarelo na China (um em 1887 que deixou entre 900,000 - 2,000,000 milhões de pessoas mortas e outro em 1931 que deixou entre 1,000,000 – 3,500,000 de pessoas mortas).

6. Se o Dilúvio fosse local, porque então Deus enviou os animais para a Arca para escapar da morte? Haveria outros animais em outras área que poderiam dar continuidade a espécie mesmo que aqueles outros morressem.

7. Se o Dilúvio fosse local, porque os pássaros foram enviados para a Arca? Os pássaros podem voar centenas de kilometros por dia. Eles simplesmente poderiam voar para uma região não inundada.

8. As evidências do Dilúvio podem ser vistas em toda parte da terra (e não só na Mesopotâmia). Independente se nós viajamos de avião, trem ou carro, nós observamos características físicas e geológicas que claramente indicam um passado catastrófico.

9. A crostra terrestre tem quantidade enormes de rochas sedimentárias, as vezes com kilometros de profundidade. Estas camadas de areia, solo e material eram uma vez macias como a lama, mas agora são pedras endurecidas. E é nestas camadas sedimentárias que nós encontramos bilhões de coisas mortas (fósseis de plantas e animais) enterradas muito depressa.

10. Há tradições do Dilúvio espalhadas por quase todas as culturas. Isto atesta a universalidade do Dilúvio. A população pós-diluviana levaria as idéias do Dilúvio consigo. Embora os relatos de grupos isolados mudasse com o tempo, a idéia básica de um Dilúvio Universal e segurança num barco com poucos sobreviventes permaneceria intocável. Estes relatos são encontrados em muitas culturas como: América do Sul, América do Norte, Austrália, Papua Nova Guiné, Japão, China, Índia, Oriente Médio, Europa e África.

11. Em Gênesis 6.13, Deus claramente diz que o Dilúvio é juízo não somente sobre a carne, mas também a terra.

12. Há uma ênfase em palavras universais. No relato do Dilúvio a frequência da palavra “toda, todos” (kol) indica que Deus está enfatizando a universalidade do Dilúvio (Gn 7.19-23). A passagem de Gn 7.19 traz ainda um duplo kol, que quase constitui um superlativo hebraico. Para enfatizar isto, Deus faz uma comparação das medidas das águas com o único padrão de medida para tais águas – as montanhas. Esta expressão é suficiente para trazer a mente de qualquer leitor a absoluta universalidade do Dilúvio. Temos ainda passagens como Gn 7.3 e 8.9 que indicam um mandato universal.

13. Citações no NT acerca do Dilúvio pressupõe que ele foi universal (Mateus 24.39, Lucas 17.27, 1 Pe 3.20, 2 Pe 2.5, 2 Pedro 3.6, Hb 11.7).

14. A Bíblia usa palavras especiais para o Dilúvio de Noé. No hebraicomabbûl e no grego kataklusmos. Compare com as palavras usadas para descrever inundações locais: hebraico (sheteph, nahar, nachal, zaram); e grego plemmura.


Testemunho Universal

Como mencionado antes, há tradições (mais de 200) do Dilúvio espalhadas por quase todas as culturas. Veja estas tradições:

1. Babilônia: Berosus (300 A.C.) diz dos arquivos no templo de Marduk: Xisuthros, um rei, foi aconselhado por um dos deuses a construir um barco, e levar nele seus amigos, parentes e todos tipos de animais, com toda comida necessária. Então ele construiu um imenso barco, o qual ficou preso na Armênia após o Dilúvio. Quando as águas começaram a baixar ele enviou pássaros. Depois da terceira vez eles não retornaram. Ele então saiu do barco, construiu um altar e ofereceu sacrificios.

2. Egito: Os egípcios tinham uma lenda de que os deuses certa vez purificaram a terra com um grande Dilúvio. Apenas uns poucos pastores escaparam.

3. Grécia: Zeus certa vez decidiu destruir os homens por causa da iniquidade humana. Prometeu, o criador dos homens, avisou o seu filho humano Deucalion e sua esposa acerca do juízo de Zeus. Prometeu então os colocou numa Arca. Choveu por nove dias e todo o mundo foi inundado pelas águas. A única porção de terra que não foi inundada foi o pico do Mt. Parnassus e o Mt. Olimpo (a morada dos deuses). A Arca repousou no Mt. Parnassus e Deucalion e sua esposa sob a instrução de Zeus repopularam a terra.

4. Índia: Segundo a tradição Hindu, Manu enquanto se lavava num rio, salvou um pequeno peixe de ser comigo por um peixe maior. O peixe prometeu salvar Manu num tempo oportuno se ele cuidasse dele até que ele estivesse crescido. Manu então colocou o peixe num pote de barro para protegê-lo. O peixe cresceu, e cada vez que o peixe se tornava maior que o pote, Manu providenciava um pote maior. Finalmnete, o peixe se tornou um ghasha, um dos maiores peixes do mundo. Como prometido, o peixe avisou Manu que um Dilúvio estava por vir e destruiria tudo na terra. Ele instruiu Manu a construir um grande barco, quando começou a chover, Manu pendurou uma corda do barco ao ghasha. O peixe guiou o barco enquanto as águas subiam. O mundo inteiro foi coberto por águas. Quando as águas começaram a baixar, o ghasha guiou o barco até o topo de um monte.

5. China: Uma tradição chinesa conta a respeito da família de Fa-He que foi salva de um grande Dilúvio, enviada pelos céus por causa da rebelião humana. Enquanto o mundo inteiro foi inundado, Fa-He, sua esposa, seus três filhos e três filhas foram salvos numa Arca. Eles então repopularam a terra. Fa-He é considerado o fundador da civilização chinesa.

6. Inglaterra: Os druídas tinham uma lenda que o mundo tinha sido repopulado através de um justo patriarca que tinha sido salvo de um Dilúvio numa Arca. O Dilúvio foi enviado para destruir o homem por causa de sua iniquidade.

7. Polinésia: Eles tinham estórias do dilúvio em que 8 pessoas tinham sido salvas.

8. México: Os nativos de Toltec tinham uma lenda dizendo que a criação original tinha durado 1716 anos, e foi destruída por um Dilúvio, onde somente uma família sobreviveu. Os Aztecas contavam que um homem chamado Tapi, que era piedoso, foi avisado pelo criador que ele deveria construir uma arca. Ele foi instruido a levar sua esposa, um par de cada animal que estava vivo para sua Arca. Naturalmente todos pensaram que ele estava louco. Mas, começou a chover e veio o Dilúvio. Os homens e animais tentaram escalar as montanhas, mas as montanhas foram inundadas também. Finalmente a chuva parou. Tapi soltou uma pomba e ela não retornou.

9. Peru: Os Incas contam que durante um período chamado de Pachachama as pessoas tinham se tornado más. Seus atos eram maus e eles haviam negligenciado os deuses. Apenas aqueles que viviam nos altos Andes permaneceram justos. Avisados por uma llama que um grande Dilúvio estava para vir, dois irmãos tomaram suas famílias e se esconderam nuva caverna nas altas montanhas. Choveu por 4 mese e toda a terra foi inundada. A medida que a água subia, o topo da montanha crescia, para não ser inundado. Quando as águas começaram a baixar, a montanha voltou ao seu tamanho original. Os dois irmãos que eram pastores repopularam a terra. As llamas se lembraram do Dilúvio e é por isso que elas preferem viver em lugares altos.

10. América do Norte: Há muitas lendas entre as tribos indígenas. Segundo a tribo Ojibwe que tem vivido no Minnesota desde 1400, houve um tempo em que a harmoniosa maneira de viver cessou. Homens e mulheres começaram a se desrespeitar, famílias e tribos começaram a brigar entre si. Isto entristeceu Gitchie Manido (o Criador) mas ele esperou. Quando parecia não haver mais esperança, o Criador decidiu purificar a Mãe Terra através do uso da água. As águas vieram, inundaram a terra e pegaram todos de surpresa. Somente poucos seres viventes sobreviveram. Waynaboozhoo sobreviveu agarrado à um tronco de madeira (flutuando) juntamente com outros animais.

11. Groelândia: A terra foi virada e todos os homens morreram afogados, exceto um homem e uma mulher que repopularam a terra.

12. Suméria: Gilgamesh vivendo 200 anos depois do Dilúvio conta de como ele visitou Utnapishtim que o contou a estória do Dilúvio e de seu escape. A assembléia dos deuses decidiu enviar um Dilúvio para exterminar a humanidade. Entretanto Ea, a deusa da água, revelou o plano para Utnapishtim em um sonho e ele então constrói um barco para salvar a si mesmo, sua família, seus parentes, pássaros e os animais do campo. Quando ele embarcaram, choveu por sete dias e sete noites. Depois, o barco repousou no Mt. Nimush. Utnapishtim começou a soltar pássaros para se certificar do nível da água e depois de um período que não é especificado ele desceu do barco. O grande deus Enlil, inicialmente irado pelo fato de alguém ter sobrevivido o Dilúvio, sob a intercessão de Ea, concedeu a Utnapishtim e sua esposa a imortalidade.


Respondendo Alguns Argumentos

Alguns argumentam que a palavra toda não quer dizer literalmentetoda a terra. Mas na verdade o significado da palavra é determinado pelo seu contexto. Por exemplo, do contexto do todo em Lucas 2.1, nós podemos ver que todo queria dizer todo o Império Romano. No entanto, pelo contexto de Gênesis 6-9, percebe-se que não há uso de hipérboles, e que Deus quis dizer toda a terra.

Alguns argumentam que a topografia do mundo antes e depois do Dilúvio permaneceu a mesma. Para isto eles mencionam o fato de que havia um rio Tigres e outro Eufrates antes do Dilúvio, e nós temos um rio Tigres e Eufrates agora (também é argumentado que por causa disso, o Jardim do Éden estava originalmente na região da Mesopotâmia). Mas há na verdade grandes diferenças na topografia descrita no Jardim do Éden e naquela que nós temos no mundo hoje. Havia um rio no Jardim do Éden que se dividia em quatro braços (Gn 2.10-14), dois dos quais se chamavam Tigres e Eufrates. Os outros dois eram Pison e Giom. O Pison não é mencionado no mundo pós-diluviano e o Giom é usado como uma localidade das fontes de Jerusalém nos tempos dos reis Davi, Salomão e Ezequias (1 Reis 1.33,38,45 e 2 Crônicas 32.30 e 33.14). O mundo pós-diluviano não é o mesmo que o mundo pré-diluviano. A razão pela qual nós temos o rio Tigres e Eufrates hoje é a mesma razão pela qual nós temos cidades como Cambridge e Oxford na América do Norte, sendo que elas foram originalmente nomes de lugares na Inglaterra, ou pela qual nós temos a cidade de Belém no Brasil sendo que a Belém original era a cidade onde Cristo nasceu. Lugares modernos são dados nomes de lugares antigos por causa de familiaridade na sua topografia, por causa de homenagens à eventos passados ou por outros fatores.

Alguns argumentam que pelo fato da Epopéia de Gilgamesh ser anterior ao Gênesis, Moisés dever ter se baseado no Dilúvio descrito pelas lendas Sumérias para escrever o Dilúvio de Noé. Mas é mais certo aceitar a hipótese de que ambos os relatos estariam se baseando numa fonte comum mais antiga. Sem dizer é claro que Gênesis é bem mais confiável que a Epopéia de Gilgamesh. A Epopéia provavelmente é baseada num evento histórico antigo, porém distorcido. O relato de Gênesis mostra uma fidedignidade científica, consistência interna e correpondência com os registros seculares bem melhores que a Epopéia de Gilgamesh. É incrivel observar que, se Moisés tivesse copiado a Epopéia, o seu relato parece mais consistente que a própria fonte. As fontes que Moisés usou não nos são reveladas, ele poderia ter usado registros escritos, tradição oral ou simplesmente ele poderia ter recebido uma revelação direta da parte de Deus (ou uma combinação de todas elas), o importante é que ele escreveu sob a direção do Espírito. Sem dizer é claro que a Suméria era politeísta e os Hebreus eram monoteístas. Um povo monoteísta jamais usaria uma fonte que exaltava o politeísmo como base do Pentateuco. Wilhelm Schmidt, um grande erudito, já havia oferecido muitos poderosos argumentos no seu livro The Origin and Growth of Religion, de que o monoteísmo era a religião original da humanidade. Até hoje ninguém conseguiu refutá-lo. Isto prova mais uma vez, que se os Sumérios eram politeístas, certamente havia então civilizações mais primitivas que eram monoteístas, e elas eram então a fonte a qual a Epopéia e o Gênesis emprestaram (assumindo que Moisés usou fontes orais ou escritas). Sem dizer que as demais tradições do Dilúvio espalhadas pelo mundo servem de evidência de que elas se originaram dos filhos de Noé.

Alguns argumentam de que o kanguru não poderia ter pulado até a Austrália porque não há fósseis de kangurus no caminho. Mas a pressuposição de que tais fósseis estariam ali é um erro. Para que algo seja fossilizado, isto requer um enterro rápido e brusco. De outra forma os ossos se decomporão antes da mineralização. Por exemplo, embora tenha existido milhões de bisões que dominavam os campos da América do Norte, raramente um fóssil de um bisão é encontrado lá. Como que o kanguru chegou até a Austrália é fácil de responder: da mesma forma em que os primeiros colonizadores modernos introduziram um pequeno número de coelhos na Austrália e hoje você encontra um coelho em cada esquina! A questão oposta, como que os kangurus vieram da Austrália até a Arca também é fácil de responder. Os continentes não são os mesmos que eram antes do Dilúvio.

Alguns também argumentam que existiram várias Idades Glaciais (Ice Age) baseando suas observações no uniformitarianismo. É bem possível que a Idade Glacial tenha acontecido após o Dilúvio. Segundo alguns modelos criacionistas, o Dilúvio causou a Idade Glacial, a qual serviu de condição transicional entre o Dilúvio e o presente clima. Isto também condiz com o repovoamento do novo mundo. Pois os descendentes de Noé assim como também os animais possivelmente atravessaram os novos continentes por camadas de gelo (ou por barco). Isto explicaria a presença do homem nas Américas. Um Dilúvio global certamente causaria grandes mudanças na crosta da terra, assim como também grandes terremotos e vulcanismos.

Conclusão


Os céticos sempre dizem que a Bíblia não é um livro de ciência. De certa forma isto é verdade – pois os livros de ciência mudam todo ano e a Bíblia permanece para sempre a imutável Palavra de Deus, e de um Deus que não pode mentir. Entretanto a Bíblia pode ser confiada sempre quando ela toca em qualquer assunto de interesse científico, inclusive ecológico. A Bíblia nos dá o grande panorama. Dentro deste panorama, nós podemos construir modelos científicos que nos ajudam a explicar como que os eventos do passado ocorreram. Tais modelos não são infalíveis, mas a Bíblia continua sendo inerrante. Isto quer dizer que enquanto pesquisas futuras podem demonstrar certas falhas em tais modelos, elas jamais demonstrarão falhas na Bíblia. Como nós vemos, o Dilúvio universal é claramente ensinado pela Bíblia. As únicas razões para interpretar tais versos de um modo diferente não vêm da evidência textual, tais razões vêm de fora da Bíblia (e.g. a pressuposição do uniformitarianismo).

J.S. Cavani

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Deus Não Morreu Na Cruz

É comum as pessoas dizerem, declararem e até cantarem que Deus morreu na cruz. Porém, isso é um tanto perigoso. Certamente uma heresia. E loucura.
Segundo colossenses 1.17, Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste, tudo existe por que Cristo existe. Cristo criou todas as coisas, e logicamente que se ele não existisse nada do que existe existiria. Um humano não poderia criar todas as coisas, pois também é criatura. Apenas o Criador pode fazê-lo. Então Cristo criou todas as coisas não com a sua natureza humana, mas sim com a sua natureza divina. Agora imagine se a natureza divina morresse, ou seja, Deus morresse. O que aconteceria? Tudo morreria com Ele. Logo, não foi Deus que morreu na cruz, foi o lado humano de Cristo, que sofreu sob a ira de Deus no inferno.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A 1ª Pregação de Paul Washer

Eu estava ouvindo uma pregação de Paul Washer onde ele estava falando sobre como estão as pregações de hoje em dia. Pra quem conhece Paul Washer já sabe que aí vem bomba. É bomba boa, mas como ele mesmo disse: "Só poderão ter dois tipos de pessoas, as que vão se revoltar como animais embrabecidos e aqueles que vão aceitar e se converter."


Quando Paul Washer tinha 21 anos ele foi convidado para a sua primeira pregação. Logo se dirigiu para uma antiga loja onde ministros e pastores tinha um desconto para ternos de 50%. Quando lá dentro, a porta, inesperadamente, se abriu. A campainha tocou e a porta se fechou. E ali estava um homem muito velho de pé. Paul nunca descobriu o seu nome, mas quando ele entrou, ele olhou para Washer e disse:
- Garoto, você foi chamado para pregar, não é?
- Sim, senhor.
Ele era um velho evangelista. Ele disse:
- Você vê onde está aquele prédio, fora deste prédio?
- Sim.
- Eu costumava pregar ali. O Espírito Santo desceria e almas seriam salvas.
- Senhor, por favor, fale-me mais sobre isto.
- Não era nada como este evangelismo de hoje. Nós pregaríamos por duas ou três semanas e não daríamos qualquer convite para homens pecadores. Nós prepararíamos e prepararíamos e prepararíamos os corações dos homens até que o Espírito de Deus começasse a trabalhar e quebrantar seus corações.
- Senhor, como você sabia quando o Espírito de Deus estava vindo para quebrantar seus corações?
- Bem, deixe-me lhe dar um exemplo: "Muitas décadas atrás eu entrei nessa loja para comprar um terno. Alguém tinha me dado $30 e me disse: "Pregador vá comprar um terno para você amanhã." E quando eu atravessei a porta, um jovem balconista que cuidava da loja voltou-se e olhou para mim e quando ele olhou para mim ele caiu no chão e clamou: "Quem pode salvar um ímpio como eu?" E eu sabia que o Espírito de Deus tinha caído sobre aquele lugar."


Hoje em dia, nós simplesmente entramos e conversamos com eles e damos 3 perguntar exploratórias e perguntamos se eles querem fazer uma oração pedindo para Jesus entrar em seus corações e os fazemos duas vezes mais filho de satanás, que nunca mais voltarão a serem abertos ao Evangelho por causa da mentira religiosa que nós, como evangélicos, temos vomitado de nossas bocas.





Pregação: 10 acusações contra a igreja moderna (3ª acusação) - Uma falha ao falar da depravação do homem.
Para assistir a terceira acusação acesse o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=Z-rYUqvUr5A&feature=player_embedded#!
Para assistir a pregação inteira acesse o link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=nAQh4t7l4g0&feature=feedu

Se quiser ver os vídeos acima e não conseguir acessar entre em contato comigo: leonandeliz@hotmail.com

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Foco.

Foco, às vezes é o que falta nas igrejas de hoje em dia. Você concorda? Serei curto e breve hoje.

Gente que vende bênção, e ainda é capaz de fazer promoção com isso, você acha cristão?

Gente que prega um evangelho que é apenas dinheiro é cristão?

Muitas dúvidas me rolam quanto a estes estelionatários, tranquilamente. Amigos, espero que um dia vocês se convertam. E ACHEM O FOCO.

Deus abençoe.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

O inimigo existe.

E quando as suas lágrimas não pararem de cair; Ele vira para recolher cada uma das gotas caídas. Deus não deixou nenhuma escapar, e não se preocupe, Ele ira trazer pra você as suas vitórias, junto com as muitas respostas de suas lágrimas derramadas.

Quantas e quantas vezes eu pensei em desistir. Pareciam que as minhas lágrimas eram muito maiores do que as minhas vitórias, tudo parecia desabar em um piscar de olhos, e o inimigo tentava, tentava e tentava, e não se engane, sim ele existe. E eu não conseguia entender qual o propósito de Deus pra mim com isso, com tantas provações.

Só hoje eu consigo ver, que Deus sempre esteve comigo, Ele estava apenas me ensinando a ter paciência, a persistir na oração, ter fé que tudo iria mudar. E Ele mudou, encheu a minha vida de pessoas especiais que eu amo, respondeu as minhas orações, e está comigo e não desiste de mim!





segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A Figueira Está Secando

Estou cansado da minha geração...
Fui ao show do Ministério Apascentar do Toque no Altar, na Festa Regional do Galeto, em agosto de 2011...
Sabe o que eu vi lá? Uma igreja cantando que vai vencer, que vai ganhar uma vitória espiritual, que Deus vai levantar toda aquela gente, que Deus vai prover o melhor para todos os que cantam e louvam. Mas que louvor??? O QUE EU VI LÁ FOI LOUVOR DE HOMENS!!! QUE ESQUECE O NOME DE DEUS, MAS QUER O VER O SEU NOME VITORIOSO...

CHAMAM ISSO DE VITÓRIA??? EU CHAMO ISSO DE ORGULHO DO QUE VOCÊS NEM TÊM!!

NÃO QUEIRAM A FAMA DOS HOMENS!! DEUS NÃO QUER QUE PESSOAS APENAS CANTEM, OU AMEM MOMENTOS...

O IMPORTANTE NÃO É VIVER UMA VIDA DE VITÓRIA..
O IMPORTANTE É SER UM ADORADOR DESESPERADO PARA PERDER A SUA VIDA PARA QUE A GLÓRIA DE DEUS SEJA LEVANTADA NO MEIO DO ORGULHO, POIS ELE NÃO MORREU APENAS POR HOMENS MAS POR AMOR A SUA JUSTIÇA E A SUA PERFEIÇÃO!!

Quantas pessoas vão fazer hoje uma aliança com Deus e voltar à essência?? Ou Deus vai ter que ESPERAR OUTRA GERAÇÃO??? Porque a nossa está se desviando mais e mais do caminho estreito dentro da igreja... NÃO DEIXE A FIGUEIRA SECAR!

Lapsos temporais.

pois é. Tempo. Fator, por muitas vezes, determinante de muita coisa. Mas muita coisa que você não está nem um pouco apto a saber. Porque este tempo ainda não passou. Tempo que você quer gastar de um jeito, e gasta de outro, por causa do próprio tempo. Tempo que limita, tempo que muda, tempo. Simplesmente tempo.


tempo, que como a imagem, escorre às nossas mãos. Tempo que nos falta. Tempo que vai, e só vai, nunca volta. Tempo que corre. Tempo, precioso.

Finais de semana são curtos sempre, ou geralmente, quando são bons demais. E passam com velocidades extremas. Horas passam extremamente rápido. Galera de Presidente Getúlio, foi bom demais estar por aí denovo!

Deus abençoe tudo aí sempre!

(sim, era só isso mesmo.)

sábado, 6 de agosto de 2011

Prefiro ser antigo mesmo.


Ok. Post voltado ao romantismo. Se você é daqueles machões que acha que isso é coisa de boiola, por favor, passe ao próximo texto, mas já fica o aviso. Acho que se você ler, você pode nem concordar com algumas coisas, mas com outras...

Pois é. Nos meus posts, gosto de falar um pouco de relacionamento, que é o que Deus quer que nós tenhamos, mas da forma correta. Partimos de um pressuposto que devemos mostrar realmente quem somos, o que fazemos, e porque estamos aqui, certo? Ok, vai uma aqui pra pensar. Você acha que o relacionamento amoroso de hoje tem a mesma graça e emoção de antigamente? (claro que não vou citar casamentos arranjados, meu amigo) Pois é. Pelo menos eu não acho que haja alguns pontos que ajudariam.

Primeiro. Olho no olho. Relacionamento se faz mostrando quem se é, e claro, falo isso apenas para pessoas que QUEREM se relacionar. Quem não quer, primeiro tem que tomar uma surra, e depois vir ler isso. Ok, a este primeiro ponto, adicione que você é um falso pegador completo. Pega todo mundo via msn, ama todo mundo também, ama pessoas que nem conhece, ama o mundo, as plantinhas, e realmente tem um amor imenso por tudo e todos que conhece em CINCO minutos. Querido, isso é se relacionar? Isso é só coisa da geração internética que te transforma em mais um fantoche.

Segundo. Mandar cartas é brega, é um mico? Pode ser, pra quem não gosta. Mas vale bem mais que um TORPEDO (ê palavra escrota), quando você bota sua letra, seu sentimento, mostra quem você é... (ah, por favor, escreva certo também...)

Terceiro. Estou falando coisas de velho? Estou. Sou velho? Querido, ou querida, tenho 20 anos. Minha idade nem condiz com isso tudo que vem acontecendo. você, dos torpedos, vai arranjar algum dos "amados" pra casar, e viverá alguns anos com ele. só. Já já separa. Eu invisto em sentimento, porque quero algo para a VIDA TODA. Pense nisso.


Ah, qualquer coisa, conselhos sentimentais, e coisas do tipo, não me liguem.


Depois disso tudo que acontece, melhor dizer: vou aproveitar melhor algumas coisas no modo antigo. O tal do AMOR tá aí pra não me deixar mentir.

Deus abençoe, ovelhinhas.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Agora Vá!


Deus chegou para um servo seu e disse:

- Oh servo fiel!
- Diga meu Senhor.
- Tenho uma vontade para a tua vida.
- Senhor, eu estou aqui e vou fazer a tua vontade!
- Muito bem, está vendo aquela pedreira lá no final da floresta?
- Sim, estou.
- Eu quero que você vá até lá e comece a empurrar aquela pedreira. Esta é a minha vontade para a tua vida.
- Bom, isto é estranho. Mas já que é a tua vontade eu o farei!

No outro dia o homem começou a obra. Foi até lá e começou a empurrar a pedreira. Sem resultados ele voltou para casa, mas não desanimado. No segundo dia ele foi até e continuou empurrando, Deus já estava fazendo a sua vontade na vida daquele homem. Foi-se o terceiro dia. Foi-se uma semana, um mês... um ano. Foram-se 2 anos.. foram-se 3 anos. E depois desses 3 anos tentando empurrar aquela pedreira um dia o homem voltou para casa cabisbaixo e desanimado. Então falou para Deus:

- Estou há 3 anos nessa caminhada e nada aconteceu com a pedreira, nem sequer consegui fazer ela mexer 1 milímetro. Realmente não sei se essa é a tua vontade, já não sei se esta é a boa obra que tu queres fazer na minha vida.
- Meu filho, servo fiel. Já concluíste a minha vontade com essa pedreira na tua vida.
- Mas já meu Senhor? Como? Fiquei 3 anos e a pedreira não se mexeu nem sequer 1 milímetro!!!
- O que Eu queria não era que você mexesse a pedreira de lugar. Mas que os teus músculos se fortalecessem. Agora sim, estás pronto para fazer a boa obra que eu quero que tu faças. AGORA VÁ!

"A quem estás servindo? Não é ao Deus de toda a terra e todo o mar?"

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Estranheza.


Bom dia, tarde ou noite, seres estranhos que habitam neste blog (sim falo do que leem ele). Dia novo, novas coisas a fazer, novos sentimentos a experimentar, mais estranhezas a sentir. Sim. mais estranheza. A cada dia. A cada dia é mais estranho viver aqui, gente. Estou começando a me sentir um Extra-Terrestre. Deve ser porque realmente o sou. Mas ok. Se sente e puder falar algo, raciocine comigo.

1- Não é estranho viver, viver, viver, e depois de mais ou menos 80 anos, morrer, e simplesmente morrer?

Pense nisso filosoficamente. Nem quero entrar na área científica hoje. deixo isso para o Leonan.(kkkkkkkkkkkk, toma aí, leo.). bem, agora comece a pensar. Qual o propósito de viver apenas um tempo determinado, sabendo que você está fadado a viver em um nada eterno? Qual a graça? Ah, você pode curtir, curtir, curtir, curtir, beber até não poder mais. Mas vai virar pó como todo mundo? Qual o sentido disso, cara?

2- O que você leva daqui, depois de tanto batalhar, se matar em trabalhar... NADA?

Exato. nada. Você vai virar pó e não vai levar carro, casa, seus filhos, sua esposa ou esposo, todos os seus parentes, NADA. Você não terá nada. Qual o sentido de trabalhar então, meu filho? Qual é a real valia disso?

3- Ter gente à sua volta PRA QUE?

Exato também. Pra nada. Você não tem propósito nenhum, não tem uma VIDA DE VERDADE, logo, você nem precisa viver, não é verdade? Nada faz sentido.








ok, deixe as estranhezas de lado.









Entenda, você não é nada, e pouco vale, realmente. Mas, depois do que eu falar aqui, que a sua estranheza vire uma estranheza que seja exatamente a surpresa boa que você quer.


Ok. Entrando na perte que me convém falar, dar esperança e sentido agora. Isso que eu não quero discutir, ou argumentar com seres machões anônimos cientificamente perfeitos. Você acha que essa balela toda te traz sentido à vida, não? Pois é, querido. Não traz. Só te traz vontade de brigar, argumentar, bagunçar. sentido, que é bom, nada.


Mas Ok. Eu tenho Um Deus. Onipotente, Onipresente, e Onisciente. Esse Deus gere o mundo de forma que a sua espécie tenha a maior importância, sendo a única capaz de formar ideias, transmitir sentimentos com mais precisão, evoluir seu cérebro adequadamente. Pois é. temos aí o Ser humano. Criação única e a única que pode chegar e dizer a Deus: eu PENSO. De verdade.

Esse Deus, um certo dia, resolve, com tamanha humildade e amor, se tornar membro daquela que é a sua maior e melhor obra-prima. você. sim. Ele já foi humano, e muito bem-sucedido. seu nome era JESUS. Pois é. Você acha que conhece o cara, você não conhece.

Um dos caras que o próprio Jesus fez, preveu como o próprio Deus seria desprezado. 800 anos antes. E essa não é a única. Salmos fazem alusão a Cristo, à traição de um dos seus discípulos, e até ao modo pelo qual Jesus seria morto. Sem que lhe fossem quebrados os ossos. Querido. Profecias. Tá escrito. Nenhuma erra.

Continuando, este mesmo Deus, que se tornou homem a fim de cumprir a lei (não acabar ou simplesmente ser um grande ensinador), mas de cumprir a lei, que diz que o SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, morreu por nós. O único homem perfeito. O único que não mereceria estar ali. Pagou por todos os outros. Morreu pelos pecados de todo o mundo, até os que você vai cometer daqui a alguns minutos, segundos, anos, até que você deixe de existir.


Sabe o porquê de tudo isso? Deixa eu voltar os meus questionamentos estranhos lá da parte de cima.

1- Não é estranho viver, viver, viver, e depois de mais ou menos 80 anos, morrer, e simplesmente morrer?
É, realmente é. Mas, a partir do momento que Deus deu a vida por você, se você optar por isso, você terá um destino ao qual nada será mais perfeito ou maravilhoso que a simples estada. A presença de Deus. eterna.

2- O que você leva daqui, depois de tanto batalhar, se matar em trabalhar... NADA?
Sim, nada. você bem que poderia se focar em trabalhar para a real felicidade, que te traz muita felicidade, e SIM, te traz feridas por vezes, mas qual prêmio melhor do que uma eternidade inteira, apenas por ralar os joelhos ou calejar os pés de vez em quando?

3- Ter gente à sua volta PRA QUE?
Pra tudo. O amor, os sentimentos, para mostrar o quão importante é crer e seguir isso, e você com certeza não viverá sem uma pessoa a sua volta. Você com certeza vai querer compartilhar, entender, se relacionar. e isso faz sentido. É isso que Deus quer. RELACIONAMENTO.



Era só isso que eu tinha pra falar. Estranho é você não querer Deus. Meus pêsames.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Nem sempre...

Pois é. Final de férias. Mais uma viagem para presidente getúlio. Desta vez, sem joelhos estourados. o Nem sempre do título eu explico depois. Então, quero falar um pouco do que é viver, e de quanto vale cada pequeno momento na vida com Deus.


Era um fim de semana chuvoso. daquele de deixar qualquer um com vontade de dormir o tempo todo. Mas não certas pessoas. pessoas estas que, sem dúvida alguma, querem algo a mais. Pessoas que sabem, que ficar inerte, parado, sem ação, não as levará a nada. Pessoas estas, que creem que há algo que as faz agirem. Pessoas estas que sabem que Deus AGE. Foi assim o meu fim de semana.


Amigos, mau tempo não é desculpa para qualquer falta de ação, embora a vontade seja a de parar. Sim, se você tem algo a fazer, FAÇA! Não há algo mais gratificante que, guiado por algo ou alguém maior, simplesmente fazer. Lembre-se. Você não merece nem andar, você merece algo muito ruim. Mas Deus te deu O DOM DA VIDA. USE-A.


Agora, voltando ao meu fim de semana, post de agradecimentos... Não tenho palavras para descrever o quanto foi legal, apesar da chuva, do frio, nada disso me para, não... A minha vontade de voltar hoje já é visível. obrigado, Sr. Daniel Wiese, pela grande hospitalidade. já és um irmãozão pra mim, hein? Galera da juventude: muito massa participar daquela rodinha de violão, das conversas, das comilanças, tuudo! Dra. Thuanny, escritora deste nem tão afamado blog... Penso que palavras simplesmente nem descrevem... Ok... Valeu demais por cada momento... OOOOOOO VONTADE DE IR DENOVO.


Galaera,o nem sempre é: nem sempre o sol é determinante na minha felicidade. DEUS É.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Esclarecendo...

Estou fazendo esta postagem para esclarecer o título que botei na minha última postagem.

Para começar, o universo realmente não está em evolução. Se o universo estivesse em evolução ele estaria crescendo em matéria e em energia. Pela segunda lei da termodinâmica isso é impossível. O que pode acontecer é o crescimento de matéria e perda de energia, e é o que muitos cientistas alegam hoje. Ou seja, não há evolução no universo. Há desenvolvimento de matéria. Isso também explica a perda de temperatura que acontece todos os dias no universo. E prova mais uma vez a cientificidade da segunda lei da termodinâmica, onde tudo caminha do mais organizado para o caos.

Para os espertinhos que dizem que as leis da termodinâmica só servem para sistemas fechados não servindo para a regência dessas leis no desenvolvimento do universo, quero voltar para o exemplo do vulcão em erupção que dei na última postagem... Quando uma área ao redor de um vulcão é devastada pelo mesmo, o que foi devastado recebeu matéria e energia (lava e calor - principalmente o calor), essa energia (calor) não irá voltar para o vulcão. Obviamente este não é um sistema fechado. Comprovando que as leis da termodinâmica não agem apenas em sistemas fechados.

Nas próximas postagens vou procurar escrever sobre a teoria da evolução do homem e do macaco (Gn 1.25) e outras leis que regem o universo.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Universo Não Está Em Evolução

Bom, se vocês não perceberam, eu, Leonan, estou fazendo o que nós podemos chamar de série de postagens sobre a teoria da evolução do universo e evolução das espécies. E quero deixar bem claro que eu não acredito em nenhuma destas teorias. Sou criacionista! Podem me chamar de louco, mas eu realmente acredito que quem me chama de louco por ser criacionista é o próprio louco. E vou dizer porquê.

Lembram daquelas leis da termodinâmica que vocês aprenderam, ou deveriam ter aprendido, na escola na matéria de física? Pois é. Essas leis são aceitas em todos os ramos da ciência moderna. São leis que realmente foram comprovadas e não têm sequer uma exceção! A primeira lei diz que no universo nada se cria, tudo se transforma. Tudo no universo é produto de uma transformação. Então você diz: Esse cara é louco, ele é criacionista e diz que no universo nada se cria. Ele tá é me enrolando. Mas quando olhamos para a segunda lei da termodinâmica, que diz que no universo nada evolui, mas caminha para o caos, chegamos à conclusão de que houve um começo onde tudo era perfeito e conforme o tempo vai andando o universo vai involuindo, logo chegamos à conclusão de que houve uma criação, e com isso concluímos que a primeira lei é reforçada e comprovada pela segunda. Essas leis, como eu disse anteriormente, são científicas e sem nenhuma exceção.

Apenas para reforçar: Se existe justiça, essa justiça tem que ter vindo de um ser justo. Se existe moral, essa moral tem que ter vindo de um ser moralmente correto. Se existe vida, essa vida tem que ter vindo de um ser que é vivo, e completamente cheio de vida. Logo o universo não pode ter vindo de algo inanimado para se formar justiça, moral e vida. E a teoria da evolução cai.

Em um ambiente bom uma planta se desenvolve. Mas quando arrancamos essa planta da terra ela caminha para a morte. Ela entra em decadência até chegar ao caos em sua organização celular. Por que há crescimento e desenvolvimento em uma planta? Como diz a primeira lei da termodinâmica (tudo se transforma) para o desenvolvimento da planta ocorrer a planta não se originou do nada. Ela precisou de energia, onde esta energia foi gasta. Houve transformação!

Uma coisa muito importante que acho que muitos de vocês ainda não perceberam e que me leva a ser criacionista é esta: Na bíblia no primeiro capítulo de Gênesis está escrito que no PRIMEIRO dia Deus criou os céus e a TERRA e ainda a LUZ. E somente no QUARTO dia Deus criou o SOL.

A lei segunda lei da termodinâmica nos diz que tudo o que há no universo parte da organização para o caos, o que nos remete à teoria do criacionismo, e o que exclui qualquer palpite para a teoria da evolução onde tudo parte do nada para chegar aos mais complexos modos de vida e organização. Devo lembrar-lhes novamente que a segunda lei da termodinâmica é científica.

Tomemos outro exemplo: Um vulcão entra em erupção. Ele explode e toda a sua lava é expelida para o seu redor. Então faço-lhes uma pergunta. Dessa grande explosão e da lava desse vulcão são formadas ao seu redor casas perfeitas e organizadas, com banheiros, cozinha, quartos, salas, e tudo mais? A resposta é não. tudo ao seu redor entra em caos. Tudo é demolido e destruído. Pois tudo parte do perfeito para o caos. E novamente a teoria da evolução é tida como falsa.

Pessoal, eu quero incentivar vocês a pesquisar mais sobre este assunto. Mas não se deixem levar por qualquer coisa que vocês veem. Pesquisem antes de tudo. E então tirem as suas conclusões. E não deixem de pesquisar na bíblia também... Logo postarei mais coisas sobre o assunto.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Erre.

Isso, caro amigo. Erre. E erre muito. Quebre a cara. Bastante, de preferência. Até acordar. A partir daí, faça que os seus erros sejam apenas os seus mais precisos ensinamentos de como achar que você é o bastante nunca será realmente o bastante.

É pra acertar ou errar? O que este animal do joelho estourado está falando? ele fala de não errar mais pra ir pro céu e tal, mas agora me manda errar... O que esse cara acha que eu sou?

Se você pensou assim, algumas considerações simples. Primeira: não estou mandando ninguém errar. Segunda: você não é obrigado a gostar de nada que eu escrevo aqui. Terceiro: ah, sei lá, nem tem terceiro. Mas então tá, continuando.

Erros. Quem nunca cometeu? Então tá, você os comete com certa (grande ou enorme) frequência. Você acha que não merece nada da perfeição que Deus tem pra você? cara, querendo ou não, você vai descobrir que está no caminho certo. você realmente NÃO MERECE.

Então, como posso eu conseguir algo que eu não mereço errando a dar com pau? Pois é. Aí é que mora a solução. A GRAÇA de Deus é isso. Dar a você o que você não merece. Apenas por viver para Ele. Pode parecer difícil pra você, mas quando o inferno por uma eternidade inteira te for apresentado, talvez aquele esforço seja o mínimo do mínimo dentro de uma realidade bem possível. Pense nisso.


Erre, mas aprenda com o que você errou, mesmo que tenha sido de monte. A partir do momento em que você se volta pra Deus e percebe que errou, e pede ajuda pra deixar o erro, você tem a certeza que você vai para um lugar bem melhor do que os seus erros dizem de vez em quando.

Soou sem sentido pra você? Pena. Se não soou, que bom. Deus Abençoe.

sábado, 23 de julho de 2011

Big Bang é Loucura!!



Estavam um cristão e um ateísta conversando:

- Você acredita em Deus?
- Não, eu não acredito que Deus exista.
- Por que você não acredita?
- Bem, eu não vou acreditar que ele existe até que você me prove que ele existe.
- Você acredita em dor?
- Acredito!
- Por que, se eu não posso provar que ela existe?
- Você pode provar, sim! Veja, uma pessoa se machuca, sente dor, berra, grita, se contorce, clama por ajuda.
- Tudo bem. Posso te provar que essa pessoa se machucou, que ela berra, que ela grita, que ela se contorce, que ela clama por ajuda. Mas não posso te provar que ela sente dor. Então, por que você acredita na dor?
- Bem, porque há tantas evidências, tudo o que você acabou de falar.
- Também há tantas evidências de que Deus existe! Milhões de pessoas que acreditam que ele existe do teu lado e que você se recusa a ver. Um livro escrito não somente por homens, mas por TESTEMUNHAS OCULARES de várias histórias verídicas, que também está cheio de profecias, comprovadas hoje PELA CIÊNCIA. Milagres acontecendo dentro e fora das igrejas. Várias curiosidades e coisas sobre o universo que foram reveladas, por Deus, a muitos homens e que passaram isso para livros que mais tarde fariam parte da bíblia, e que estão sendo "descobertos" apenas hoje em dia pela ciência... Quer mais evidências do que isto?

Pessoal, estamos vivendo em meio a uma geração onde ser ateísta é moda. Simplesmente porquê não se pode provar através da ciência que Deus existe. Lembrem-se disto: "A matéria não fez a vida. A vida fez a matéria."

Segundo a ciência de hoje, para se formar qualquer coisa, deve-se ter primeiro matéria, e segundo energia, onde a energia vai transformar a matéria. Ateístas preferem acreditar que do nada, onde não havia energia, nem matéria, a energia transformou a matéria, formando o universo, mas como energia pode transformar matéria se não há nem energia, nem matéria? Quais as estatísticas de probabilidade disso acontecer? NÃO EXISTEM estatísticas. Sabe porquê? Porque não há energia e nem matéria para se calcular estatísticas quaisquer.

E você continua acreditando que o que você aprendeu na escola é verdade (sem estudar ou procurar saber se realmente é verdade).

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Israel: Preparando-se para o Apocalipse

O título acima pode parecer um tanto sensacionalista quando se desconhece os fatos que ocorrem no Estado de Israel, mesmo os que vivem ali poderão passar desapercebidos com as notícias que geralmente estão escondidas em pequenas lacunas dos jornais ou da mídia digital. Porém, aos mais atentos e conhecedores das escrituras, este tipo de notícia nada mais é um alerta e um sinal vermelho diante dos sinais mais evidentes das últimas cenas das Escrituras Sagradas descritas pelo discípulo, apóstolo e profeta João.
Nos últimos meses uma notícia disfarçada de precaução em caso de emergência foi praticamente escondida e pouco comentada. Seu original pode ser lido em hebraico no link abaixo:
O artigo trata de um assunto seríssimo, "Preparando-se para enterro em massa". O governo e as autoridades de emergência determinaram oito locais para sepultamentos em massa, considerados transitórios. Rosh Pina no extremo norte, a Baía de Haifa, Hadera, Tel Aviv, Modiin, Beersheva e Jerusalém.
Segundo o programa, cada local deverá ser preparado para receber cerca de 3.000 pessoas imediatamente em caso de catástrofe nacional, segundo esta previsão, nos locais poderiam ser enterrados um total de 24.000 pessoas, isto sem contar os que poderiam ser sepultados nos cemitérios de suas cidades e vilarejos.
Catástrofes Apocalípticas
Segundo o artigo abaixo, o governo de Israel está se preparando para vários tipos de catástrofes, a mais perigosa delas pode ser um grande terremoto que poderá deixar o país em uma situação muito difícil. Se o Japão não estava preparado para o que aconteceu alí, creio que nem país poderá estar.
O artigo original saiu escondidinho no jornal de economia Kalkalist
O Controlador do Estado(Mevaker haMedina) fez um relatório bastante crítico ao Governo de Israel que vinha ignorando as possibilidade de um grande terremoto ocorrer na região. Segundo as controladoria do estado, caso isto venha a ocorrer, o número de mortos somente na região da Galileia poderia chegar a 16.000 pessoas.
Um dos jornalistas mais conceituados do país fez uma crítica pesada ao governo e principalmente aos ministros responsáveis em caso de emergência:
No artigo acima, Yaron Dekel fala sobre o real papel do governo, que ao invés de prevenir-se determinando locais de sepultamento, deveria na realidade se preparar para evitar a catástrofe, fornecendo verbas para fortalecer as construções que correm risco de desabamento.
Guerra, Terremoto, Catástrofe Química e Biológica
Em uma país tão pequeno como Israel, cercado de inimigos por todos os lados, a pior das situações pode ser um incidente como este em meio a uma guerra, o que pode ser bem provável. Conhecendo os inimigos terríveis de Israel, pode até ser que utilizassem justamente momentos como este para tentar invadir ou destruir ainda mais o país.
Os dois artigos acima tratam do casa de uma possível guerra sem precedentes contra o Irã que têm constantemente ameaçado o Estado de Israel, de exterminá-lo ou "apagá-lo do mapa". Até agora, o que impedia o governo de Israel era uma cúpula de oficiais militares e para militares bem moderados que incluíam entre eles nomes como Gabi Ashkenazi e Meir Dagan. Ambos com um grande poder nas mãos, o primeiro era o General Chefe das Forças de Defesa de Israel, o segundo, o diretor do Mossad, o serviço secreto de inteligência do Estado de Israel, com suas retóricas vinham impedindo governo de tomas qualquer atitude dramática em relação a Pérsia e suas ameaças com armas nucleares.
Meir Dagan e Gabi Ashkenazi que agora se retiraram definitivamente de seus cargos, e agora, novos líderes mais liberais em relação aos confrontos estão assumindo seus cargos. O governo por sua vez não os renovou no posto devido a sua grande influência conservadora nos sistemas de segurança do país e sue poder de moderação, buscando mentes jovens e mais aventureiras.
Segundo uma investigação completa realizada por autoridades de segurança em Israel, em caso de guerra fronte a república islâmica do Irã, o maior perdedor seria o Estado de Israel, nada menos por causa da determinação e crueldade iraniana em seguir os seus objetivos até o fim. A maior fraqueza de Israel neste caso seria a opinião pública interna, externa e o lado humano e cultural de Israel.
O artigo completo foi divulado no INSS - Instituto de Pesquisa de Segurança Nacional e causou grande abalo na opinião pública, mas seu real conteúdo está longe do acesso ao público em geral, e seu conteúdo censurado.
Exercícios Militares Nacionais
No últimos ano, hoje 23/06/2011 é o segundo grande exercício militar nacional que foi realizado nos últimos doze meses pelo governo de Israel. As sirenes soaram duas vezes, a primeira as 11:00 horas da manhã, a segunda as 19:00 hs da noite.
No exercício todos os cidadãos do país são convocados a pararem suas tarefas cotidianas e se dirigirem para um local seguro, que é chamado de Mamad ou Miklat, nomes hebraicos para abrigos anti-terremotos, bombardeios e gases.
O governo aos poucos vem preparando a população para o que pode vir a ser um taque em todas as frontes, Gaza e Egito ao sul, Jordânia no oriente, Síria e Líbano ao norte. Mesmo em tempos de "paz" entre Israel, Jordânia e Egito, os líderes de segurança do país sabem que uma mudança de lado destes países pode ocorrer a qualquer momento se os árabes pensarem que podem superar Israel e conquistar o país.
Este não foi um final dos exercícios, mas apenas o começo de um período em que a população de Israel estará ainda mais preparada para as guerras e catástrofes que podem abater o país.
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO FEMA e ILLUMINATI
Cresce nos meios de comunicação as notícias de um envolvimento entre as instituições governamentais e os sistemas do futuro governo mundial da besta, que deverá utilizar os sistemas de segurança, informação e governo para um único fim, a "evolução" mundial e o extermínio da fé em um único Deus, o Deus de Israel.
FEMA | Federal Emergency Management Agency é a agencia responsável pelos mesmo casos citados acima, porém nos Estados Unidos e a semelhança com que vêm agindo organizações deste tipo em todo mundo é de deixar-nos realmente preocupados, pois a co-relação entre eles parece ser algo de pura ficção científica.
Diante de tamanhas evidências, há quem pense que na realidade tudo se trata de uma grande conspiração onde os mais pobres e religiosos seriam na realidade exterminados devido a super população no planeta, o que está levando o mundo ao uma mega explosão demográfica, e que na realidade as grandes catástrofes estão sendo estimuladas em cada país afim de diminuir esta população.
O que as escrituras falam sobre o final dos tempos:
Leia Mateus, capítulo 24.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Crazy, totally crazy


Hello guys that read this blog every day. I wanna post something to you in english now too, because I have some friends on USA that see what I'm doing here in Brazil. Now, in some posts, I will talk everything in english too!

This week, God showed me things that makes me happy. I've hurt my knee, and I'm not walking as I want, or running. but, I'm writing. I have more time to do it now. Maybe not much time. but some time to write more. And I have said some things about the life in the last post.

This post is specially to my friend Hunter see my work here. I wanted to show him what i was writing, but in portuguese it's hard, not? HAHAHA

Good. Starting today, I think that actually, all the world is just crazy, and every day I think that I'm crazier too... But the world is not crazy like me. My madness is the madness to be with Christ. The madness of the world is wanting to be in hell. sorry. I have to talk it.

But, when I talk about madness, I see that I'm being happy with this. being with God is WONDERFUL! I really love it. And it's just because I know that I'm SAVED. By Jesus. Only his grace. I do not deserve it. I cannot be in heaven only with my forces. almost 4 years studing about it, and every day, I know new things. It never ends.


One time I have listened about the difference of reading a normal book, and the bible. We read a book, and there is an ending in there. The bible doesn't have. every word in there is for the present, the past, and the future. It's eternal.

this is the first time that I'm writing in english, so, it isn't nice as I want, but it will be better.God bless U all! i'll be there next year, if God wants it.



Tradução (só pra lembrar, quem falar que isso é google tradutor vai tomar um soco).


Fala galera que lê o meu blog todo dia! eu agora quero postar algo em inglês também, porque eu tenho alguns amigos nos EUA que veem o meu trabalho aqui no Brasil. Agora, em alguns dos meus posts, vou fazer tudo em inglês e traduzir. (sim, dá trabalho, mas o blog é meu, eu que escrevo).

Essa semana, Deus me mostrou coisas que me deixam feliz. Machuquei meu joelho, e não estou andando ou correndo, como eu queria. Mas, ESTOU ESCREVENDO! Tenho mais tempo pra fazer isso agora. Talvez nem tanto tempo assim. Mas algum tempo pra escrever mais. E eu falei algumas coisas sobre a vide no meu último post.

Este post é especialmente para o meu amigo Hunter ver meu trabalho aqui (postarei foto com o cara aí). Eu quis mostrar pra ele o que eu estava escrevendo, mas em português fica meio difícil né?

Bem, começando hoje, eu penso que, atualmente, o mundo está totalmente LOUCO. e penso também, que a cada dia, Eu também fico mais louco... Mas o mundo não é louco como eu. Minha loucura, é a loucura de estar com Cristo. A loucura do mundo é querer ir para o inferno. Desculpe, tive que falar.

Cara, quando falo de loucura, vou ficando mais feliz. estar com Deus é MARAVILHOSO! eu amo isso. Somente porque eu sei que fui SALVO! Por Jesus. E Apenas pela sua GRAÇA. Eu não mereço isso. Não posso ir para o céu apenas com as minhas forças. quase 4 anos estudando sobre isso. e nunca acaba.

Uma vez eu escutei algo sobre a diferença de um livro normal para a bíblia. Nós lemos o livro, e ele sempre tem um final. A bíblia não. Tudo que está escrito nela serve para ontem, hoje e no futuro, é eterno.

Gente, essa é a primeira vez que eu faço isso, talvez não esteja bom como eu quero. Mas vai melhorar. Deus abençoe vocês todos.

Pensamentos confusos na madrugada...

Bem amigos, pra variar, aqui estou eu, com o meu joelho parecendo a minha cara de tão feio (só o direito, o esquerdo até que tá bom), e escrevendo na madrugada. Que Culpa tenho eu se a minha fonte de inspiração flui melhor à noite? Bem, a gente discute isso outra hora. então, minha viagem a Presidente Getúlio foi bem legal. E me provou por A+B que as pessoas podem melhorar. Prova disso sou eu. Cada momento marcante, eu fico um pouco mais maduro e tal, mas não é o caso do papo de hoje.

Estou aqui pra falar sobre a vida, ser pouco filosófico e profundo, talvez, mas pra falar sobre a vida. A vida que você e eu levamos. Essa, passageira, que um dia vem a ter um fim. Esta que é um preparatório, um vestibular pra coisas bem maiores.

Você já pensou o quanto vale ou não vale? Já viu que Deus te dá todo o valor, mesmo você não valendo nada? Viu como é grande isso tudo que está por vir? Prepare-se. O dia logo chega.

Seus vícios, suas tentações, seus medos, suas ambições, suas conquistas, suas habilidades, nada disso é levado em conta pelo AMOR de DEUS. Ele te quer apenas fazendo a vontade D'ele. Nada escapa aos seus olhos cuidadosos. Nada tem tanta força. Entenda. Apenas a sua força de nada vale, visto que você é apenas mais um dentre a multidão, e enquanto você faz algo, muitos fazem isso bem melhor que você.

O Amor, e somente o Amor podem te levar para Deus de verdade. O Amor que vem D'ele. não o amor ridicularizado humano, um amor que demora 5 minutos para aparecer, um amor que nem perto de Amor chega. uma farsa.

Tente rever quais os seus maiores erros, e se possível, conserte-os. Ainda dá tempo. Seja e esteja sempre com o ânimo de fazer algo como servo. Não aja como uma pessoa que quer ser servida. SIRVA. Jesus veio ao mundo para isso.

Encha-se da alegria eterna de Deus. Isso pode te valer muito a pena. O caso é interessante e bom para ser falado. Deus age, se você quiser.


OK, um tanto quanto poético isso. E talvez, até filosófico. Mas não me encaro assim. Me encaro apenas como mais um. Mais um que alcançou a verdade e a alegria de saber o que é o VERDADEIRO AMOR. O Amor de Deus.



Sirva. Seja humilde. Sinta. Apenas sinta a brisa e tudo que foi feito por deus, para você sentir, e ver que Ele existe, e está do seu lado, fazendo você sorrir.

God Bless. That's All.

domingo, 17 de julho de 2011

Crônicas de uma anta.

" o goleiro passa a bola para o Camisa 10 do vascão... ele vai, dribla um, e que drible LINDO!!! uma meia lua desclassificante, que mandou dois dos defensores do outro time procurarem a bola em outro espaço, e passa, tá de cara com o goleiro, deu um toquinho, vai fazer, vai fazer, é GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoool. Pera aí. É o que eu estou vendo? Ele deu uma joelhada num poste de concreto depois de escorregar na grama..."

Imaginem só, meus queridos. Esta é a triste história de um atleta que veio a se lesionar enquanto o jogo mal começava. Foi triste de ver. Senti até dor pelo cara. A paulada foi grande.

Ficam algumas dicas, depois da breve história real do atacante vascaíno lesionado:
1: Tênis de futsal e grama NÃO COMBINAM. DEFINITIVAMENTE.
2: A primeira opção com chuva, MENOS AINDA.
3: Concreto GERALMENTE é mais duro que o osso do seu joelho, então, NÃO INFIRA GOLPES NELE.
4: Ditados populares aqui se aplicam. Nada é tão ruim que não possa piorar. o nosso ilustre herói da história, além de bater no concreto, bateu no concreto com arame. Resultado: corte semi-quase-meio prufundo na perna.
5: Foi um golaço, mas pergunta pra alguém que viu se eles lembram do gol.
6: Vou ficar sem andar direito uma semana. mais ou menos.


QUERIDOS. Façam o que eu digo. NÃO O QUE EU FIZ.


beijos.

A propósito, Presidente getúlio tava muito massa hoje.
(post descontraído, WHY NOT?)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Irá Lhe Custar Tudo


E daí, cadê esse tal de sentido?

Pois é. vejo eu, que hoje, não há mais mootivos plausíveis (além de alguns, poucos) para viver na terra. Qual é a sua grande expectativa para a vida aqui, HEIN? me diga, por favor, quais as coisas aqui que são motivos para você viver aqui e não em qualquer outro planeta que não sejam a vontade de Deus. Não adianta, amiguinho, tapar o sol com uma peneira...


Bem, agora, sim, boa tarde. Quero, neste post, apresentar a vocês a única razão pela qual você pode estar vivendo e lendo, andando, fazendo, trabalhando, e quantos mais verbos poderíamos utilizar como ações.


Você vive em um país medíocre. Sério.
Não sabia disso? Vai pro post da Anta e se liga no leão que você pode ser.
Não temos uma política interessante. CULPA SUA. não temos uma Educação de qualidade. CULPA SUA. Não temos nada de bom, às vezes. MENTIRA. E CULPA SUA.



Entendam, Jesus pode e QUER mudar o rumo medíocre da sua vida. Sem ele. nem tem porquê viver aqui. Não vale nada. valeu?


pois é. Tudo vem a trazer à tona um problema. O SER HUMANO. Sim, você é um problema. Mas também pode ser a solução, caso você venha a pensar como algumas pessoas (por favor, como eu, SÓ EM ALGUNS CASOS!)



Então. Você acha que essa violência, a pobreza e tudo mais como problema tem alguma solução?
EU NÃO. Sinceramente. Mas tudo faz parte do que eu penso. Mas penso também que todo aquele que crer em Jesus para salvação se salva e realmente muda a sua vida. pois é. Só assim pra mudar a realidade.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ah, tá passando por dificuldade?

"Eu sei. Chegar ao fundo de nós mesmos não é a parte mais divertida. é só a primeira parte. Nessa hora, quanto mais perto ficamos de Deus, , mais longe nos sentimos d'Ele. É por isso que eu quero que você continue perseverando em Jesus. Ele vai dar um jeito em tudo de uma maneira que você não acredita, ah se eu pudesse te contar."

Trecho do livro "Por que você não quer mais ir à igreja", de Wayne Jacobsen e Dave Coleman.

Galeera, ó postador mais mau-humorado (que por sinal, é o dono dele) aqui. Estava eu, nas minha tentativas de dormir mais cedo ontem, quando lá pela 1 da manhã me dá vontade de ler. O que eu fiz? LI. pois é, valeu muito a pena. revelou algumas lutas minhas. Mas este não é o caso. Hoje falarei um pouco de sofrimento, lutas, e toda sorte de problemas na vida. (post sééério)


Pois é, você, caro leitor (sei que nem são muitos), pode estar passando por grandes dificuldades, e pode achar que Deus está muito distante, mesmo ele estando ao seu lado o tempo todo. pois é. já passei por isso. Não sou hipócrita. Sou humano. Problemas todos passamos. Mas temos e ESPERANÇA que o mundo não tem, e acabamos transparecendo não a ter esta maravilha em mãos.

Pois é, o mal deste século é a tal da depressão.

E você, o que pensa disso. Eu penso algumas coisas aleatórias. Falta da vontade de ter Deus, falta de pessoas explicando que Deus é maior, falta de consciência das pessoas que não querem ajudar, entre outros aspectos, mas não é sobre isso que eu quero falar, depressão.



é sobre um Deus que parece longe, mas está logo ali. Esperando você.
sério.



Sabem quem distancia vocês de Deus?



Reposta: vocês mesmos.




Então, que tal melhorar um pouco a sua vida, Orar mais, fazer mais da sua vida uma vida com Deus, então, tá proposto o desafio, que tal aceitar?



Valeu.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Qual É O Tesouro Da Sua Vida?

Não desperdice a tua vida com coisas fúteis.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Deus nem sempre vai responder suas orações com 'sim' ou 'não' as vezes a resposta dEle é, ESPERE!

Será que você tem realmente esperado? Ontem conversando com o Davi pelo msn, nós começamos em um assunto delicado principalmente pra mim. (thu aqui) a oração. Confesso que não tenho aquela paciência pra ouvir a resposta de Deus, muitos anos eu vim orando pela conversão de uma pessoa muito amada, digamos que um exemplo pra mim da minha família. Doía, quando ele falava não,' não quero seguir a Deus, eu não preciso dEle! ' Foram anos, muitos e muitos anos de oração. Esperando a resposta de Deus na vida dele.
E só hoje eu posso ver, O TEMPO DE DEUS É O MELHOR, E VALE A PENA ESPERAR!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ego. II

Olá rapaziada!!!
Meu nome é Leonan de Liz. E sou amigo desse cara ai chamado Davi!!!
Sou o novo "postador de postagens" aqui do blog 777fromheaven... Bom, vamos logo ao assunto.

Hoje estava lendo a postagem Ego. (logo abaixo), e resolvi postar algo em relação a este assunto na minha estria, digo, estréia...
Pensem por si sós. Reflitam sobre isso. Estamos realmente precisando de gente que perca a sua vida "segura" para que a glória de Cristo seja exaltada.



Você gosta de postar em seu blog?
Tudo bem!
MAS NÃO TROQUE UM BLOG POR UMA ALMA.

Ego.


Ego. Palavrinha estranha. E sem cuidado, a pior coisa que você pode pensar em alimentar. O ego é um bicho tão babaca, que se você alimentar ele demais, você vira o BABACA MOR!

pois é. Em termos de babaquice, o ser humano é o maior, ganhando até do mais troll dos animais. se for orgulhoso então, CRUZES. Mais vale ser burro, e pastar. Não há nada pior que um mala completo. Ah, você me acha um mala? (E DAÍ?). Bem, depois dessa, o que você acha que tem de tão bom (ou perfeito, maravilhoso), para mostrar que é melhor que os outros? Aqui, alguns fatos.

-1: você REALMENTE se acha superior a tudo e todos? OK, EU ACREDITO.

Então:
- você criou o mundo.
- você mudou a história.
- havia escritos de você até uns 800 anos antes do seu nascimento.
- você escreveu (ou inspirou os escritores) do livro mais lido do mundo.
- você se tornou membro do que criou, para ensinar o caminho.
- você viu que todos estavam precisando de um caminho.
- você é o caminho.
- você aceitou morrer para que os outros tivessem o caminho.
- você ressuscitou.


PARABÉNS. Você acaba de receber seu atestado de insignificância. Passe aqui na minha casa para pegar. E PARE DE INFLAR SEU EGO.


Rapazes e garotas prepotentes. Jesus veio pra vocês também. Não, não estou bravo, ou algo do gênero, nem tem endereço a mmensagem. Só escolhi um tema aleatório e mandei. Só pra avisar que ninguém pode pensar em se considerar maior que aquele que DEU A VIDA por você. Só quero que vocês vejam isso. e se a carapuça servir, quem sabe você mude.



Galera, tentarei postar diariamente, logo, todos os dias (UAU!). Então, se você quiser ler, leia. se não, não leia. BOA NOITE, BOM DIA, OU BOA TARDE, tanto faz. Valeu.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jesus no FACEBOOK

Parte 3 das historinhas do cara mais legal do mundo (Não, não falei de mim) e um cara sem muito o que fazer, rondando suas redes sociais.

Pois bem, vamos à fábula de hoje.

Era uma vez, em uma cidade distinta e com acesso a internet (sim, pode ser nos dias de hoje), estava um rapaz (ou uma garota, sei lá, vai do gosto do leitor) no seu facebook forever alone, onde o máximo que tinha de notificações eram "amigos" mandando coisas do cityville. Estava ele nesta rotina agradabilíssima de fazer nada com coisa nenhuma, fuçando fotos, fazendo coisas que humanos sem nada para fazer fazem. Eis que encontra um perfil diferente: o nome? Jesus.


Não é que o cara era interessante? dei uma fuçada no perfil pra ver o que ele queria, se era só um cara disfarçado. Mas acabei gostando do que vi.

Profissão: pastor de ovelhas (mééééé)
Atividades que interessam: futebol, vôlei, brincar e cuidar das minhas ovelhas, pescar uns homens, mostrar caminho, verdade e vida, entre outras milhões de coisas.
Interesses: homens e mulheres de qualquer idade, cor, sem preconceitos, só AMOR!

Cara legal esse. MAS PESCAR HOMENS? Que que é isso, meu caro?
Resolvi perguntar.

E Ele resolveu responder.
Posso te ensinar a fazer isso.

Daí que eu não entendi nada MESMO.
Tá, mas o que eu faço?

Me segue e vamo lá. Pode ser dificinho no começo. Mas Tu já, já se acostuma. Cara, eu tenho uns negócios bem preparados pra ti. Tu podes começar hoje mesmo. Estarei sempre on, e não vou te mandar coisas do cityville. Sério.

Cara, vou tentar. quanto eu tenho que pagar pelo curso via facebook?

Fica tranquilo. Eu já paguei ele. Agora só foca em mim, e vamo lá?



(preciso dizer que não largo mais o cara)
(e nem precisei cutucar ele)



Tá, tô meio sem inspiração. mas logo melhora. Valeu!
GODBLESSYA!