quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cuidado! É PERIGOSO!


Virou a maior febre agora lá na juventude, depois de uma unica frase em um ensaio de dança, e hoje, depois de um tempo, venho a meu blog refletir sobre isso.

"Mas já no domingo lá? isso pode ser perigoso"
Davi Bertoli

Esta frase extremamente fora de contexto, pois estávamos falando de um ensaio do nosso grupo de dança, virou o hit da noite, e ficamos falando "isso é perigoso" o tempo todo, virou nick de msn, avacalhação no orkut, mas até que, fora as bobagens, tem alguma lógica.

Bem, se formos ver pelo meu lado e pela frase magnífica, tudo pode ser perigoso. E daí? Bem,daí que tudo remete às escolhas. Nós escolhemos o perigo que queremos correr, escolhemos as consequências. Logo, este perigo pode ser um perigo péssimo, ou um perigo bom. Sim, você corre o perigo de se dar bem, entendeu?

Agora, fora da minha ótica, o perigo em tudo sendo uma coisa ruim, péssima, desagradável, desfavorável. Se você continuar achando que tudo tem uum perigo, que não vai dar certo, que é PERIGOSO demais, amigo, você não vai longe. Se acomodar também é MUITO PERIGOSO, viu?

O "perigo" que eu corri, e que quero que vocês corram, é o de aparecer em uma igreja, só para começar. Tente achar amigos que se enquadrem mais ou menos no se estilo (garanto, você acha), e participar um pouco lá dentro. É PERIGOSÍSSIMO que a sua vida mude e você acabe aceitando o plano que Deus tem para você, velho!

Ah, esse perigo é tão bom, mas tão bom, que se você cair, você passa a eternidade toda num lugar PERFEITO! Bem, acho que já caí nessa, e nem quero voltar atrás.

Porém, nem todo perigo, assim como nem todo aquele que diz: Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus. O único perigo que pode te salvar é o de aceitar a Jesus Cristo, rever sua vida, e, perigosamente, se afastar de seus pecados. Você corre um perigo enorme de se dar MUITO, mas MUITO bem.

isso não sou eu quem falo,

Mas O MESTRE dos mestres,

O REI dos reis,

O autor da minha fé,

Jesus, o Cristo, o Messias:


"Corra este perigo imediatamente".

Um comentário:

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona