Blog do Guitarrista e vocalista da Banda Braços Abertos, futuro advogado e vascaíno Davi Bertoli!
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Estranheza.
Bom dia, tarde ou noite, seres estranhos que habitam neste blog (sim falo do que leem ele). Dia novo, novas coisas a fazer, novos sentimentos a experimentar, mais estranhezas a sentir. Sim. mais estranheza. A cada dia. A cada dia é mais estranho viver aqui, gente. Estou começando a me sentir um Extra-Terrestre. Deve ser porque realmente o sou. Mas ok. Se sente e puder falar algo, raciocine comigo.
1- Não é estranho viver, viver, viver, e depois de mais ou menos 80 anos, morrer, e simplesmente morrer?
Pense nisso filosoficamente. Nem quero entrar na área científica hoje. deixo isso para o Leonan.(kkkkkkkkkkkk, toma aí, leo.). bem, agora comece a pensar. Qual o propósito de viver apenas um tempo determinado, sabendo que você está fadado a viver em um nada eterno? Qual a graça? Ah, você pode curtir, curtir, curtir, curtir, beber até não poder mais. Mas vai virar pó como todo mundo? Qual o sentido disso, cara?
2- O que você leva daqui, depois de tanto batalhar, se matar em trabalhar... NADA?
Exato. nada. Você vai virar pó e não vai levar carro, casa, seus filhos, sua esposa ou esposo, todos os seus parentes, NADA. Você não terá nada. Qual o sentido de trabalhar então, meu filho? Qual é a real valia disso?
3- Ter gente à sua volta PRA QUE?
Exato também. Pra nada. Você não tem propósito nenhum, não tem uma VIDA DE VERDADE, logo, você nem precisa viver, não é verdade? Nada faz sentido.
ok, deixe as estranhezas de lado.
Entenda, você não é nada, e pouco vale, realmente. Mas, depois do que eu falar aqui, que a sua estranheza vire uma estranheza que seja exatamente a surpresa boa que você quer.
Ok. Entrando na perte que me convém falar, dar esperança e sentido agora. Isso que eu não quero discutir, ou argumentar com seres machões anônimos cientificamente perfeitos. Você acha que essa balela toda te traz sentido à vida, não? Pois é, querido. Não traz. Só te traz vontade de brigar, argumentar, bagunçar. sentido, que é bom, nada.
Mas Ok. Eu tenho Um Deus. Onipotente, Onipresente, e Onisciente. Esse Deus gere o mundo de forma que a sua espécie tenha a maior importância, sendo a única capaz de formar ideias, transmitir sentimentos com mais precisão, evoluir seu cérebro adequadamente. Pois é. temos aí o Ser humano. Criação única e a única que pode chegar e dizer a Deus: eu PENSO. De verdade.
Esse Deus, um certo dia, resolve, com tamanha humildade e amor, se tornar membro daquela que é a sua maior e melhor obra-prima. você. sim. Ele já foi humano, e muito bem-sucedido. seu nome era JESUS. Pois é. Você acha que conhece o cara, você não conhece.
Um dos caras que o próprio Jesus fez, preveu como o próprio Deus seria desprezado. 800 anos antes. E essa não é a única. Salmos fazem alusão a Cristo, à traição de um dos seus discípulos, e até ao modo pelo qual Jesus seria morto. Sem que lhe fossem quebrados os ossos. Querido. Profecias. Tá escrito. Nenhuma erra.
Continuando, este mesmo Deus, que se tornou homem a fim de cumprir a lei (não acabar ou simplesmente ser um grande ensinador), mas de cumprir a lei, que diz que o SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, morreu por nós. O único homem perfeito. O único que não mereceria estar ali. Pagou por todos os outros. Morreu pelos pecados de todo o mundo, até os que você vai cometer daqui a alguns minutos, segundos, anos, até que você deixe de existir.
Sabe o porquê de tudo isso? Deixa eu voltar os meus questionamentos estranhos lá da parte de cima.
1- Não é estranho viver, viver, viver, e depois de mais ou menos 80 anos, morrer, e simplesmente morrer?
É, realmente é. Mas, a partir do momento que Deus deu a vida por você, se você optar por isso, você terá um destino ao qual nada será mais perfeito ou maravilhoso que a simples estada. A presença de Deus. eterna.
2- O que você leva daqui, depois de tanto batalhar, se matar em trabalhar... NADA?
Sim, nada. você bem que poderia se focar em trabalhar para a real felicidade, que te traz muita felicidade, e SIM, te traz feridas por vezes, mas qual prêmio melhor do que uma eternidade inteira, apenas por ralar os joelhos ou calejar os pés de vez em quando?
3- Ter gente à sua volta PRA QUE?
Pra tudo. O amor, os sentimentos, para mostrar o quão importante é crer e seguir isso, e você com certeza não viverá sem uma pessoa a sua volta. Você com certeza vai querer compartilhar, entender, se relacionar. e isso faz sentido. É isso que Deus quer. RELACIONAMENTO.
Era só isso que eu tinha pra falar. Estranho é você não querer Deus. Meus pêsames.
Um comentário:
"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei da postagem!!
ResponderExcluirE obrigado por enfiar a responsabilidade científica por minha goela a baixo!! sahsuahusashua