Estou fazendo esta postagem para esclarecer o título que botei na minha última postagem.
Para começar, o universo realmente não está em evolução. Se o universo estivesse em evolução ele estaria crescendo em matéria e em energia. Pela segunda lei da termodinâmica isso é impossível. O que pode acontecer é o crescimento de matéria e perda de energia, e é o que muitos cientistas alegam hoje. Ou seja, não há evolução no universo. Há desenvolvimento de matéria. Isso também explica a perda de temperatura que acontece todos os dias no universo. E prova mais uma vez a cientificidade da segunda lei da termodinâmica, onde tudo caminha do mais organizado para o caos.
Para os espertinhos que dizem que as leis da termodinâmica só servem para sistemas fechados não servindo para a regência dessas leis no desenvolvimento do universo, quero voltar para o exemplo do vulcão em erupção que dei na última postagem... Quando uma área ao redor de um vulcão é devastada pelo mesmo, o que foi devastado recebeu matéria e energia (lava e calor - principalmente o calor), essa energia (calor) não irá voltar para o vulcão. Obviamente este não é um sistema fechado. Comprovando que as leis da termodinâmica não agem apenas em sistemas fechados.
Nas próximas postagens vou procurar escrever sobre a teoria da evolução do homem e do macaco (Gn 1.25) e outras leis que regem o universo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona