sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Agora Vá!


Deus chegou para um servo seu e disse:

- Oh servo fiel!
- Diga meu Senhor.
- Tenho uma vontade para a tua vida.
- Senhor, eu estou aqui e vou fazer a tua vontade!
- Muito bem, está vendo aquela pedreira lá no final da floresta?
- Sim, estou.
- Eu quero que você vá até lá e comece a empurrar aquela pedreira. Esta é a minha vontade para a tua vida.
- Bom, isto é estranho. Mas já que é a tua vontade eu o farei!

No outro dia o homem começou a obra. Foi até lá e começou a empurrar a pedreira. Sem resultados ele voltou para casa, mas não desanimado. No segundo dia ele foi até e continuou empurrando, Deus já estava fazendo a sua vontade na vida daquele homem. Foi-se o terceiro dia. Foi-se uma semana, um mês... um ano. Foram-se 2 anos.. foram-se 3 anos. E depois desses 3 anos tentando empurrar aquela pedreira um dia o homem voltou para casa cabisbaixo e desanimado. Então falou para Deus:

- Estou há 3 anos nessa caminhada e nada aconteceu com a pedreira, nem sequer consegui fazer ela mexer 1 milímetro. Realmente não sei se essa é a tua vontade, já não sei se esta é a boa obra que tu queres fazer na minha vida.
- Meu filho, servo fiel. Já concluíste a minha vontade com essa pedreira na tua vida.
- Mas já meu Senhor? Como? Fiquei 3 anos e a pedreira não se mexeu nem sequer 1 milímetro!!!
- O que Eu queria não era que você mexesse a pedreira de lugar. Mas que os teus músculos se fortalecessem. Agora sim, estás pronto para fazer a boa obra que eu quero que tu faças. AGORA VÁ!

"A quem estás servindo? Não é ao Deus de toda a terra e todo o mar?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona