sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Historinha natalina. (fechamento do blog pra esse ano).


Pois é, caros leitores. Vamos chegando a mais um natal, aquela época em que o verdadeiro culto é ao comércio. Simplesmente porque foi o comércio que morreu por você, né? Ah, não, verdade. Tinha me esquecido completamente. foram dois que morreram em nosso lugar. o comércio e o papai noel. e não, eu não sou filho dele. Do papai noel. Eu tenho pena dessa figura.

Mas vamos à fábula do dia de hoje, natal.

-Papai, PAPAI!
-Pede pra sua mãe.
(desta vez, a missão do nosso querido pirralho era acordá-los num feriado as 5 horas da manhã. E ele acabara de conseguir.)
-MÃÃÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
-zzzzZZZZzzzz... ZZZZzzzZZzzzZZZzzz...
-MANHÊÊÊÊÊÊÊ!!!
-ZZzz... Fala, filho...ZZZzzzZZZZ... O que você quer?
-ô, mãe, dá pra contar uma historinha?
-ZZzzzZZZZzzzZzzzZZzZ... Sim, filho, sente aí.

Era uma vez, um rapaz chamado SENTIDO. Ele procurava seu verdadeiro Eu, mas não o achava em lugar nenhum. Certo dia, num 24 de dezembro de qualquer ano, ele adentrou em uma loja. Logo foi falar com o gerente para ver se poderia comprar o verdadeiro Eu dele.
- Bom dia. Como posso achar o verdadeiro SENTIDO nesse dia?
-Fácil. é só o senhor comprar muito brinquedo e dar para seus filhos.
-Muito obrigado pela dica, senhor.
(SENTIDO comprou vários brinquedos, e deu a seus filhos. Mas não conseguiu mudar sua dúvida. Ainda não tinha achado seu verdadeiro Eu. Fez outra viagem e foi a outro lugar, onde achou um velhinho barbudo, vestido todo de vermelho...)
-Senhor, onde posso achar o SENTIDO nisso tudo?
- HO HO HO! Você pode achar SENTIDO num trenó que voa, com renas igualmente voadoras, com um velho que faz entregas pelo mundo todo em menos de 24 horas, e só para as criancinhas que merecem.
(SENTIDO não se achou em meio àquela baboseira.)
-Oh, onde eu acharei meu verdadeiro Eu? Onde será que está escondido o meu segredo?

Era um dia frio, chuvoso, e sem perspectivas de ter um final feliz para o nosso protagonista. até que um menino muito pobre chega perto dele, e começa a conversar.

-Senhor, acho que eu sei o que você quer saber.
-Como assim?
-O senhor quer saber qual é o verdadeiro SENTIDO dentro de você e que move tudo isso, não?
-Sim, claro! Eu não consigo chegar a essa resposta.
-Senhor, é simples.
-Como assim? Eu não consegui até agora.
-Você estava, e ainda está cego, cego pelo que te passam aí fora. Te enchendo de presentes, fábulas e mais montes de coisas. Mas fazem você esquecer do verdadeiro SENTIDO.
-E qual é o verdadeiro SENTIDO?
-Você vai se lembrar quando olhar para a manjedoura. Aquele menino nascendo, dentro de 33 anos, morreria por você. Este menino carrega o verdadeiro SENTIDO nas costas.
-Que maravilhoso!

-Sim, senhor. O próprio Deus é o sentido da sua vida.


-Mãe, gostei desta historinha. Vou dormir.
-Bom final de noite, filho.




Queridos. Mais um natal, mais festas, comilanças e bebedeiras. Não deixe que isso acabe com o verdadeiro sentido natali,o, que é JESUS CRISTO.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Historinha (parte 3 - talvez o final) (espero que não)


-Papai, papai!
O filho das histórias anteriores está acordado ás 3h da madrugada, e vai ao encontro da cama dos seus pais, desesperado, pedindo o mesmo que pedira anteriormente.
-Fale, querido filho...(tudo o que passou na mente daquele pai não pode ser relatado aqui, visto que o horário é inapropriado).
-Pai, conta mais uma história?
-Filho, que horas são?
-Hora de contar historinha, pai.
-Sim, querido filho. (o que ele pensou: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOO!!!).
-Oba, sabia, você é o máximo, pai!
-Obrigado, querido filho, agora vamos à nossa historinha:


Era uma vez, em uma terra muito perto daqui, um homem que gostava de ganhar dinheiro. De tudo que ele fazia e gostava, 101% era dinheiro. Ele gostava tanto de dinheiro, que poderia ter sua dieta à base de papel-moeda. era tão apegado às suas graninhas, que limpava certas áreas de seu corpo após um belo alívio com notas de 100. era um homem que tinha muito disso. Montanhas e mais montanhas. O que ele tinha dava pra alimentar toda a África por 10 anos. Ele era um cara que gostava de falar sobre uma coisinha muito legal, mas do seu jeito. Do jeito que trazia mais e mais verdinhas para ele. Um dia ele foi falar sobre essa coisinha em uma terra muito pobre, e acabou muito triste, pois o seu retorno financeiro tinha sido muito ruim. Uma das pessoas que estava lá foi falar com ele, que aparentava estar muito triste. O homem pobre chegou e começou a conversar:

-Senhor, por que está tão triste?
-Não tive o que queria.
-E o que você queria?
-Dinheiro, money, grana, bufunfa, e ISSO VOCÊS NÃO TEM.
-Pois é, amigo. Isso nós realmente não temos. Mas temos algo mais precioso.
-O que é mais precioso que o nosso rico dinheirinho?
-Isso sobre o que você fala.
-Mas isso é secundário, é só a minha forma de ganhar grana.
-Nós sabemos. Acho que você deveria dar o primeiro lugar à ela.

(...)


(...)


(...)


-Tá, pai, acabou, já, denovo?
-Sim, filho, você entendeu o que eu quis dizer?
-Na verdade, não, pai.
-Tá, vai dormir que amanhã eu te explico.
-Outra historinha tensa pai...
-Peça para sua mãe, na próxima (ele vira para o lado e dá o ronco mais alto do universo, que por pouco não rompe os tímpanos do seu querido filho).


Amigos, de que basta pregar sobre Deus, se o que você quer é DINHEIRO? De que adianta ser liberto de algo, se DEUS não age na sua vida? De que adianta viver sem Deus? Na boa, espero que estes ESTELIONATÁRIOS da fé amarguem uma boa prisão, e que talvez, um dia, SE CONVERTAM. Me desculpe a grossura, eu não faço parte com estas porcarias. Não faço parte desta falta total de discernimento, fazendo de um Evangeho PURO, SIMPLES, uma grande fonte para fortunas sem fim, e mais outras coisas abomináveis.

Na boa? ERA PRA FALAR ISSO MESMO. NÃO AMENIZO AQUI, vocês sabem disso. Melhor ser morto por trabalhar para Deus do que viver um milhão de anos e não sentir o seu amor.

BETTER IS ONE DAY IN YOUR COURTS, THAN A THOUSAND ELSEWHERE!
God Bless You.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pois é, o mundo continua igual. (de quem é a culpa?)

Amigos leitores assíduos deste blog (se passsam de 5, estourarei alguns fogos de artifício quando souber), vocês não acham que a situação poderia estar melhor? Não acha que há algo de muito errado com esse mundo, algo que necessita de uma revolução? Pois é. Eu também acho, e acho muito mesmo.

a pergunta é: QUAL O PORQUÊ DE VOCÊ NÃO FAZER NADA A RESPEITO?

É, né? Ficou bravo com a pergunta? Só tem uma forma de entender que essa pergunta cabe à sua pessoa. É se conscientizar que o nosso cristianismo hoje é fraco demais pra alcançar alguém se a VERDADE não for dita. É Gospel pra lá, Gospel pra cá, Gospel isso, Gospel aquilo, e ninguém sabe ao menos a tradução desta palavra. O Evangelho de Jesus Cristo é deturpado por curas sensacionalísticas, promessas de bênçãos e dinheiro aos montes, onde só quem ganha é quem promete. Um evangelho falsificado, fraco e que não vem de Deus (me desculpe se você se sentiu ofendido com isso. Não leia mais o texto se não concordar comigo, e continue sendo um alienado.).

É muito fácil pregar um evangelho que dá grana, bênçãos infinitas, poder, poder, mais poder, mais dinheiro, influência, mas que não muda a pessoa por dentro. É difícil pregar um evangelho VERDADEIRO, aquele que dói, causa marcas, mas é amor do começo ao fim, com as verdadeiras promessas de Deus para nós, humanos.

Mais uma perguntinha: NÃO ERA PRA ESCOLHER A PORTA ESTREITA?

O Evangelho não é fácil, é caminhada constante, é ESTUDO! a não ser que você queira viver a mentira da teologia da prosperidade. Daí tudo é fácil, mas não venha reclamar de mim se você tiver prejuízos, estou apenas avisando. VIVA O EVANGELHO VERDADEIRO, depois tente discutir sobre isso.

Então, qual é a tua? Você é mais um daqueles que acredita na unção da galinha, no quase espiritismo gospel, entre outras destas porcarias nem citadas na palavra de Deus? Ou você quer ser realmente um CRISTÃO de VERDADE, e viver uma vida de adoração constante? Pois é. Eu opto pela segunda. Cansei. Estou aqui para trabalhar na obra daquele que me salvou. O ÚNICO caminho, verdade e vida. Jesus Cristo.

Basta agora, você que leu e sentiu algo de estranho nesse mundo, estudar, muito mesmo, o que Deus disponibilizou para você: a BÍBLIA. então, qual vai ser sua escolha? os bispos ou Deus?

Melhor que escolhas a segunda alternativa. Lute pra que este mundo melhore, lute pra que a sua pátria tenha outra realidade.

E, se posso citá-lo, Pr. Gustavo Legal, penso que se o pessoal se agilizar, estudar muito, ler, orar, crer, ter fé, se escandalizar, se emocionar, quem sabe a gente não acorda com aquele MUNDO ESQUISITO?

Valeu galera, Deus abençoe muito vocês
e ah, acessem: www.gustavolegal.com.br

domingo, 31 de outubro de 2010

Hoje eu acordei meio Troll.



Pois é galera, após um longo dia de eleições, e muita, mas muita gripe, deu vontade de dar uma atualizada nesta coisa aqui. O fato é que hoje não era o dia para acontecerem as eleições. Mas elas aconteceram. Ainda bem que já foram. Agora, só daqui a quatro anos pra escolher coisa melhor...

Hoje eu estive pensando nos trolls, que são os seres que fazem de tudo para abagunçar o mundo com seu jeito bizarro de viver. Não que de vez em quando você não acorde assim, meio atacado, mas tem gente que adota o Lifestyle Troll. Quando me deparo com algumas coisas que vi e ouvi hoje, vejo que o mundo se torna cada vez mais troll.

-Uma senhora, com idade para escolher se votava ou não, foi às urnas para fazer valer sua escolha. Até aí, tudo ótimo. PROBLEMA: ELA VOTOU EM BRANCO. Isso é troll.

-Você votou ou pensou em votar no TIRIRICA? Sem muitas explicações, você é TROLL DEMAIS. (isso não é voto de protesto)

-Você votou no LULA nestas eleições? Você e mais milhões e milhões de pessoas no Brasil são Trolls.

-Você "quer que se dane quem vá governar"? Pois é. Péssimas notícias. Você está sendo troll e sendo sacaneado ao mesmo tempo. Pior: por você mesmo.

-Você votou no Plínio, no Levy Fidélix, no Eymael, no Zé Maria...? Você não merece nem ser chamado de troll. Você está abaixo.

-Você anulou seu voto achando que mais de metade do Brasil iria fazer isso, e que isso iria influenciar no resultado das eleições? Péssimas notícias: ESTES VOTOS SEQUER SÃO COMPUTADOS. Só se contam os votos válidos. Você não é troll, você é um idiota.

-Você não quer acreditar que há algum sentido nisto que estou lhe falando? Você é muito troll.


Pois é. Post de protesto. Isso mesmo. não gostei do papelão governo-povo burro hoje. Nem por causa de quem foi eleito, isso já era o esperado. Mas Não gosto do descaso total da população com algo tão importante: a pessoa que vai ser a SUA voz nos próximos quatro anos. Parece até que tá tudo muito bom, que vivemos em um mar de rosas, que não há pobreza, que é tudo lindo... MAS NÃO ESTÁ. E nem venha me dizer que tudo sempre continua na mesma, que nada mudará. VOCÊ BOTOU A PESSOA QUE NÃO QUERIA ALI, direta ou indiretamente. DEIXE DE SER BABACA E VOTE QUE NEM GENTE DA PRÓXIMA VEZ.

Não, não sou legal, e não vou amenizar.
Sim, pode comentar, e até discordar, se quiser, mas cuide com o que você digitar. DOIS DÍGITOS PODEM MUDAR SUAS VIDAS.

Depois do breve desabafo, só desejo que Deus abençoe a todos.
Valeu.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Historinha (parte 2) (será que eu bato bem?)


O menino da história que eu lhes contei anteriormente, pobre menino, está sem nada para fazer. vê o seu pai em situação extremamente semelhante à sua, e resolve pedir-lhe um pequeno favor, que pode ser interpretado como indigesto para o genitor.
-Papai, papai, me conta uma historinha?
-Mas meu filho, não está vendo o que eu estou fazendo?
-Sim, pai, a mesma coisa que eu. Nada.
-Ah, tá bom, eu conto.

Era uma vez, em uma terra super-mega-extra-big-master longínqua, pequena e arborizada, uma menina muito, mas muito bonita. Siliconada, 500 ml em cada lugar do corpo, 45 bilhões de plásticas, botox (a cara original da moça, nem ela lembrava mais). Esta menina não gostava de ninguém, não dava bola para quem quer que fosse. Certo dia, a linda menina avista um rapaz que de longe, lhe interessava. Era branco, lindo, cabelos negros, brilhava no escuro, tinha duas entradas USB, e um HD de 500 Gigabytes. Tendo em vista analisar o conteúdo do rapaz, começou a conversar com ele:
-Bom dia. Seria você me príncipe?
-Pois é, mina, achu qui pódi sê bem eu, tu tá ligada, coisa manera assim tu nem acha em qualqué lugá não. Eu achu qui sô o mano certo pra ti, morô?

(Depois da primeira frase do nosso primeiro candidato a príncipe encantado, a moça se largou em náuseas. só não vomitou ali mesmo porque não vale a pena citar isso na história.)

A moça, mesmo desiludida com sua primeira tentativa de encontrar algo à sua altura, continuua andando, andando, andando, e andando mais, por dias e dias, sem achar nada do nível intelectual maior do que de uma mula (ou coisa pior, a mula ainda faz valer sua opinião). Eis que encontra o cara perfeito. Lindo inteligente, rico, brilhava no escuro também, e tinha uum HD de 1 Terabyte.

(...)


(...)


(...)


-Beleza, pai, pode continuar a história!
-Já acabou, filho.
-QUE? JÁ?
-Filho, a maioria das fábulas não termina com o "felizes para sempre" ou algo do gênero?
-Sim pai, pois então? Nem aí nessa parte o senhor chegou.
-Pois é filhão. Os dois casaram, viveram juntos, ficaram velhos, o HD dele ficou pra trás, as próteses e plásticas da menina não ajudavam mais ela, e eles decobriram que sem aquilo, nenhum dos dois tinha atração pelo outro. era só visual. Não tinha nada exterior. E assim acaba a história.
-Beleza pai, a próxima eu peço pra mamãe contar, porque essa foi tensa!




Amiguinhos leitores deste blog. Beleza exterior não é tudo, conteúdo conta e muito. Aliás, você não vai desfrutar da eternidade por causa do seu visual maneiro. Vai para lá, se Deus quiser, pelo seu interior. Isso era o que eu queria passar para vocês hoje, meus jovens. postem comentários e digam: É SITUAÇÃO PARA MEDICAMENTOS CONTROLADOS???

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Historinha (parte 1) (talvez eu esteja ficando meio louco mesmo).


-Mamãe! conta uma historinha pra mim?
-Sim, meu filho, é pra já.

Era uma vez, numa família já tradicional, uma mulher que queria comprar um presente para seu filho, mas não sabia muito o que dar para o pirralho, que era extremamente mimado e chato em todas as suas atitudes.

Eis que então a mãe citada acima chega a uma loja e pergunta ao vendedor:
-O que o senhor tem de melhor aí? Eu tenho um filho que ninguém dá jeito, e vi que a única maneira de agradar o piá é dando mais e mais coisas.
-Entendo, minha senhora, como é seu nome mesmo?
-Pode me chamar de Sra. Coisa Nenhuma!
-Oh, sim, dona Coisa Nenhuma. Tenho aqui o que o seu filho vai gostar muito.
-Mas que bom, Sr. vendedor, mas o que é?
(O vendedor vai até uma prateleira e pega um dos brinquedos).
-Senhora Coisa Nenhuma, este é o melhor que tenho na loja: o NADA!
-Meu senhor... que coisa maravilhosa! Embale dois para presente!
-Claro, senhora. Como é o nome da criança?
-Ninguém, senhor vendedor.
- Coisa Nenhuma! Ninguém vai gostar muito de NADA! Tenho certeza, ele ficará satisfeito.

A Mãe chega em casa e vê seu filho ninguém de cara amarrada na varanda, sem brincar, mas rodeado com vários e vários brinquedos, e diz:
-Filhinho, mamãe tem uma surpresa pra você!
-O que é? Provavelmente já tenho uns três desses... Fala logo.
-Pega e abre, meu filho.

O filho abre o pacote e tem uma surpresa. NADA. O que ele sempre quis! Ninguém nunca tinha pensado que NADA fosse tão bom. Era divertido, dinâmico, enfim, o melhor presente da vida dele. Ganhar NADA foi a melhor coisa que ele já tinha expreimentado na vida. Agradeceu muito, e foi brincar lá fora.


-Que história legal mamãe! Mas eu não entendi.
-Filho, você anda cheio de presentes aqui, não?
-Sim mamãe, mas o que eu tenho a ver com isso?
-Pois é filho. Ninguém precisava de NADA.
-Por que, mamãe?
-Pois eles todos já tinham a Jesus, filho, logo Ninguém precisa mais de NADA!
-Ah tah... Vou dormir.

Assim termina a historinha de hoje, animados amiguinhos.
Contarei uma série de histórias neste tipo, que podem não ter sentido nenhum, mas e acho ele em algum lugar!

Deus abençoe vocês. COMENTEM.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

¡Viva La Revolución!


Sim, eu estou cansado deste mundo. Sim, me dá uma vontade enorme de jogar uma bomba nele todo dia. Não aguento mais isso. Não me faltam forças pra lutar. A guerra é somente mais uma a cada dia. Mas eu continuo lutando. Pois sei que a batalha já está ganha pra mim. Sei quem é o meu general. E isso não é prepotência.

Você se sente assim também? Injustiçado, com vontade de destruir o mundo, de ser contra as ideias que o mundo prega? Pois é, você tem que ser muito revolucionário para isso! Eu já me considero assim. Eu estou em rebelião contra o sistema. A guerra já foi anunciada. E engraçado, quem estiver do meu lado vai ganhar.

Você quer revolução? Você nem precisa ser um troglodita. Basta lutar pela causa certa. Basta saber quem é o general. Basta saber qual o teu exército. Basta saber que quem morreu por você tá como general na guerra, baixar a tua cabeça, ficar de joelhos, e entrar para o exército. Não tem processo seletivo. É só entrar.

A partir disso, a guerra tá declarada. Você vai passar por problemas de todos os tipos. Piores até dos que você já tinha. Porém, você vai vencê-los. Porque você não estará sozinho nesta luta. Jesus tá contigo velho!

É por isso que eu digo. A sua situação pode não melhorar durante quase toda a guerra, mas a revolução vai te levar pro lugar que você quer. E vai ser eterno.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? O GENERAL ESTÁ TE CHAMANDO! PRA FAZER A VERDADEIRA REVOLUÇÃO! COM CAUSA! JESUSCHRIST! WAR!

GODBLESSYA!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mas, e agora?

E agora? Que desespero? Quem poderá me defender? O que farei a partir de agora? Acabaram minhas esperanças! o que será de mim? Eu não tenho mais futuro! Minha vida acabou!

Primeira coisa. Se você pensa igual ao parágrafo acima, largue a mão de ser melancólico. Nem te leva a nada. Não vai te tirar do buraco. Não adianta. E NÃO VOU TE EMPRESTAR DINHEIRO, já não tenho nem pra mim.

Não adianta ficar se lamentando por nada. Sério. Tem saída essa melancolia toda. Mas como eu NÃO sou legal, não falarei neste parágrafo. Só peço para que acalme-se, e vá tomar uma água com açúcar, qualquer coisa do gênero "fique quieto e escute" (ou leia).

Jesus tá aí te esperando. E está de braços abertos. De nada vale se espernear, Ele não vai aparecer se você não quiser. Você tem que tomar esta decisão. Você tem que tirar a sua bunda da cadeira pra fazer alguma coisa. Ah, tá deprimidinho? Eu também estava. Faz pouco tempo. Sei como é. Acha que adianta? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOO!

Cara, só te dou um conselho. Creia em Deus. Você vai acabar sendo abençoado. Mas procure o Deus das bênçãos, não somente as bênçãos de Deus.

o post é curto, mas entenda, vale a pena
Deus abençoe.

Se quiserem comentar, podem fazer isso, sem problemas.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Música - O que você pensa?

Pois é. Este é o tema de hoje. Após um tempo, digamos, grande, sem postar aqui, venho com um tema que pode gerar alguns problemas dentro de qualquer lugar. A música. É uma coisa muito legal pra se falar, e pra gerar discussões também, aliás, neste último ponto, chega a ser fácil. Mas quero convidar a discutir este tema, afinal, temos qe criticar, não é?

Começamos com a música dita Gospel. Tem muita coisa de qualidade para gente cristã ouvir e louvar, porém... Tem bastante coisa que se você enfiar a palavra "gospel" no meio, vira santa, pra uma grande maioria que não critica, nem analisa. e o pessoal começa a cantar coisas sem sentido, coisas que não estão fundamentadas em absolutamente nada, fruto de uma teologia distorcida.

Outra coisa que nós, cristãos, devemos nos preocupar também, é com a parte de evangelização. Como vamos evangelizar cantando coisas que NINGUÉM, MAS ABSOLUTAMENTE NINGUÉM vai entender sendo uma pessoa nova na fé, ou que nem quer muito saber disso? "Incendeia, Senhor, a tua noiva, incendeia, Senhor, a tua igreja". Isso serviria para atrair alguém? Não, embora não haja nada de errado na música. Não pense que a pessoa nova vai entrar na igreja ou no seu grupo de jovens sendo Doutor em Teologia. A missão é atrair as pessoas para o evangelho puro e verdadeiro de Jesus Cristo. Que é SIMPLES, HUMILDE, e mesmo assim, PERFEITO!

As últimas palavras que me utilizei, em letras maiúsculas, também deixam muita confusão sobre a dita "música gospel". Simplicidade e humildade. É isso que Jesus quer de nós cristãos, como imitadores d'Ele. Então o que dizer dos Supermegamaster astros cristãos? Pois é. Tem gente que se considera assim, infelizmente. tem gente que esquece que o que convém é que NÓS diminuamos e DEUS cresca. Logo, hits gospel feitos com intenções seriamente lucrativas são erradíssimas. E não me diga que estas músicas não existem, elas estão por todo lugar, e GERALMENTE são as mais famosas. Sério, não consigo conciliar o evangelho de Jesus com algo comercial. é coisa da carne. é algo asqueroso.

Você deve também saber uma coisa. Tem muita música dita "secular" ou "do mundo" que passa MELHOR a palavra de Deus que muita música gospel. há exemplos bem perto da gente. "Além do horizonte, existe um lugar, bonito e tranquilo...", "Dias mehores, pra sempre",entre outras muitas músicas que pregam melhor o arrependimento que muitas outras. Mas vejam bem, não estou defendendo a tese de que se deve tocar coisa do mundo nas igrejas, pelo contrário, quero apenas, que nós, como cristãos, aprendamos a realmente aprender o que Deus pode estar passando, e associar a ELE tudo, pois Ele é o Artista dos Artistas.

Analise a letra abaixo:

Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar

Há uma luz no túnel Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar

Eu estou na lanterna dos afogados
Eu estou te esperando
Vê se não vai demorar

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar

E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar

Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar

Não dá pra falar muito de Deus com esta letra? Claro, se você entender o que ela fala. que há um refúgio, que quando tá escuro, frio e podre em seu coração, há uma luz no túnel dos desesperados, que atende pelo nome de Jesus. E não é cristã essa música. Imagino que se botassem ali Lanterna dos afogados - Régis Danese, ia ter gente achando que era do cara, tamanha a mensagem que pode passar, e TEM ERROS, COMO AS MÚSICAS DELE.

Amigos, não quero que simplesmente concordem cegamente com o que digo. Cristão bitolado é só mais um zero a esquerda. critiquem! Façam a voz de Deus prevalecer! E, como não poderia deixar de dizer, boa música para ouvidos bons! Fica a dica.
DEUS ABENÇOE VOCÊS.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Verdadeiro Amor (esta é para os comprometidos ou quase, ou que estão à procura).


Pois é. Quem diria que esta pessoa rude, grosseira, e talvez, meio ruim de se relacionar estaria falando logo sobre este assunto? É, confesso que realmente há alguns (poucos) meses atrás, não poderia fazer isso que estou fazendo agora. Escrevendo sobre o amor entre homem e mulher. Estou passando por isso. Acho legal demais, e é uma época da vida muito legal, e realmente muito gratificante, desde que você tenha os padrões de Deus. Desde já aviso, se você não gosta de ler, e se ache ofendido com algo que postei aqui até hoje, tenho duas coisas a dizer. Primeira. Não gostou? Fale, comente. Tentarei mudar na medida do possível. Segunda. Não gosta por não gostar mesmo? Bem, tenho mais alternativas ainda. Você pode pastar, comer ração ou morrer de fome por falta de cérebro. (desculpe, nem em posts parecidos com algo romântico eu deixo de ser grosso).

Semana passada, estivemos em um retiro de jovens da nossa igreja aqui em Taió. Foi trabalhada a questão dos relacionamentos com a galera. Foi algo muito legal. Esclareceu-me muita coisa acerca do relacionamento homem/mulher. Os passos a serem dados para isso foram ótimos, e me favoreceram bastante, por isso acabei gostando mais ainda. Eram etapas práticas, que vinham a ser a linha certa para se começar um namoro ou coisa assim, do modo correto, sem pular nenhum passo. Falarei os passos, e darei algumas explicações sobre eles. Num primeiro momento, parece estranho, mas realmente é o que tem de ser observado mesmo. Você vai ver. Não foge disso. Mesmo parecendo estranho.

Passo 1: olho no corpo. COMO? Já assim? Acalme-se. Esta é a olhada preliminar, aquela fase em que um olha pro outro e pensa: UAU... Bem, é muito inicial ainda, não serve como base para nada, e geralmente o pessoal pula dessa pra oitava fase em questão de minutos. Mal olha, e já está naquela pegação, coisa que com certeza não é nada correta. Aquela que você olha, chega perto, beija, faz mais besteira, e no final ainda pergunta: qual o seu nome mesmo?

Passo 2: Olhos nos olhos. Apenas olhar. É só um início ainda. Olho no olho significa entender-se, mas apenas visualmente ainda. Há pessoas que abrem a boca depois, e mesmo com aquele olhar sedutor, um rosto lindo, e muito mais coisas, acaba virando apenas um belo de um sapo, por causa de suas palavras inúteis.

Passo 3: Voz na voz (conversa): Aí é que as coisas começam a se encaminhar. Mas acalme-se. Estamos apenas no terceiro passo, não é pulável para o oitavo daí nem a pau. Você deve conversar muito, conhecer muito bem a pessoa com quem talvez você vá ter um relacionamento pro resto da sua vida. Ah, só pra lembrar. Aqueles papos assim: “oi, e aí, pois é, tempo bom né...” tanto quanto as respostas: “é, e aí, pois é, tempo bom... Mas qual o seu nome mesmo?” Não são conversas. Conversar e conhecer o outro.

Passo 4: Mão na mão. Já de mãozinha dada? Não. Lembre-se que estamos apenas na metade dos passos, e pode demorar bem mais do que você pensa, ou não, para chegar ao oitavo. Sentir o calor da pessoa. Continuar conhecendo ela, sempre mais. Começar a ter o relacionamento mais estreitado, sentir exatamente o que os dois querem.

Passo 5: Mão no ombro. Aí o negócio começa quase a andar pra frente. A mão no ombro a qual me refiro é aquela de dar um abraço de lado na pessoa, como se fosse um parceiro seu. Algo quase normal, não fosse o relacionamento das duas pessoas em questão (por favor, entenda as duas pessoas como pessoas de sexos diferentes...). O estreitamento dos laços de amizade é bem maior a partir deste ponto. Um já sabe do que o outro quer, o conhecimento já é alto. Mas ainda exige calma. Este é o quinto passo, e não o oitavo.

Passo 6: Mão na cintura. Love is in the air... pois é. Vocês dois já tem um relacionamento bem aberto, se conhcem muito bem, oram um pelo outro (altamente importante), sabem que podem partir para um relacionamento mais sério. Mas, não comece ainda, faltam duas etapas. Falta chegar ao final dos passos para começar um namoro.

Passo 7: Face a face. Chegar bem perto. Ter uma identidade visual bem forte com a pessoa, ter um relacionamento bom, ter conhecido muito bem a pessoa, orado muito, mas muito mesmo, ter já publicado que é isso que vai acontecer, pois as pessoas ao seu redor devem saber o que você vai fazer quanto a isso. Não vale deixar em segredo. Estamos quase no final. As emoções são vividas pelos dois mais intensamente, o amor paira no ar, é algo bom de sentir, e estamos quase lá.

Passo 8: Mão na cabeça. Pois é. Chegamos ao fim de nosso curso. A intimidade já é tanta, que você pode acariciar o rosto da pessoa com total sinceridade, e dizer: é você. Pra sempre. Vocês estão prontos para começar tudo, começar a caminhada de vida e fé a dois. Estar com a pessoa vai te fazer um bem enorme. E agora, depois destes passos simples e objetivos, vá pedir a mão da menina, em namoro (falo isso para os rapazes), e sejam felizes.

Estas dicas para relacionamento funcionam bem demais. Você vai perceber que seu relacionamento vai ser duradouro se você respeitar, se você não atropelar. Não vai ter data de validade. Não vai ter barreira que estrague nada do que foi posto diante de Deus com sinceridade e segundo os padrões d’Ele. Vale a dica. O relacionamento saudável é eterno, só nós que podemos estragá-lo. Mas podemos construí-lo sobre uma base sólida, que é Jesus. Você vai ver. Cada minuto com a pessoa amada, tendo a supervisão de Deus, vai ser muito mais gratificante.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Coelhos não me descem.


Daqui a pouco estaremos na grande e animada páscoa! Verdadeiramente é época de muita comemoração indevida. Época em que mais uma vez, comemoramos mais outra figura que não o cristo que ressuscitou e nos salvou da morte eterna. Mas essa não se veste de vermelho, e não entrega presentes. A figura felpuda de hoje é um coelho que bota ovos de chocolate por sua cloaca (?).

O nosso protagonista peludinho xingado hoje é uma figura que muitos consideram muito fofinha, adorável, bonitinha. O coelhinho da páscoa. Realmente uma figura inofensiva, peludinha, lindinha, óóiiinnnn *__*. Gay isso. e não tem graça.

Coelhinho da páscoa... Que trazes pra mim? Um ovo? Dois ovos? três ovos. Beleza. Não fosse pela incapacidade total de botar ovos, o coelho ainda tem de carregá-los para nossas casas para que comemoremos a sua figura babaca. O máximo que esta idiotice pode te fazer é te levar pra um lugar ao qual não considero muito "amigável". Você pode estar assinando um contrato para comprar um apartamentozinho no andar de baixo.

Bem, o mesmo cavalo que perguntaria aquilo no natal poderia traquilamente vir com uma dessas: "pow, eççe tau de Jezuis, aléim di ganhá u presenti di niversário junto cum do natau, ainda morre na páscua. Pudia sê mais jenti boa, né cuelho da páscua?" Bem, a vontade de voar no pescoço da anta é inevitável. Mas eu simplesmente não posso sair dando porrada em todo mundo. Não possa talvez culpar estas pessoas. É uma tradição passada de geração em geração. Pior: ditado pela droga da mídia, aquela maquinazinha do capeta. (né rede roubo?)

Bom, agora, como fiz da última vez, vamos aos fatos um pouco sem educação. Primeiro: o coelhinho da páscoa simplesmente não é ninguém a quem eu tenha grande apreço. Segundo: Coelhos DEFINITIVAMENTE não são aves, muito menos galinhas, não tem cloacas e NÃO BOTAM OVOS! MUITO MENOS DE CHOCOLATE. Terceiro, e mais sério; não foi um coelho que morreu na cruz pra te salvar do reino da morte e do pecado, logo, este coelho NÃO é Deus. O diabo se utiliza da figura felpuda pra enganar cada vez mais e mais pessoas, e fazê-las entender que Jesus só morreu. só isso.

Mas a história não acaba aí. Jesus ressuscitou. 3 dias depois. e você não entendeu ainda que Ele está vivo e sempre com você? Abre o olho. Teu tempo aqui é curto. Você pode estar indo pelo caminho errado. E Deus te chama a se converter destes maus caminhos.

Bem, Jesus morreu por você, para que você tivesse vida eterna digna, muito mais que isso, perfeita.Mesmo que você não mereça. Que se algum ser humano merecesse... Bem, Deus te deu isso como presente, como eu exaustivamente falo. É só aceitar e seguir o que falo. Vale a pena.

OBRIGADO SENHOR JESUS POR TER DADO TAMANHO PRESENTE PARA MIM, MESMO NÃO SENDO EU MERECEDOR DISSO.

Valeu galera!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Tenha CERTEZA!

Uma coisa é certa. Vivemos em um mundo de dúvidas. Vivemos em um mundo em que não sabemos o que fazer, se sentamos um não, se fazemos compras ou não, se nos metemos de cabeça em algo ou não, se vamos realmente nos mexer ou só ficarmos parados, esperando que a água bata na bunda para nos levantarmos.

Acorde. Falta ação. Falta certeza. Falta você fazer melhor o mundo de que tanto reclama. É a sua hora de ser a pessoa que vai mudar a realidade. Não adianta falar que o sistema é um lixo e só piorar as coisas. De críticas o mundo está cheio, mas de ação... Você pode ser um daqueles que não apenas fala, mas tem amor (atitude pura) para fazer o negócio andar pra frente.

Não me venha com esse papo de: sou uma pessoa normal demais para fazer algo. Você não é nada mesmo, sinto lhe dizer, fazendo um comentário inútil desses. Você pode mudar um mundo inteiro se tiver a arma certa, e apenas com simples gestos. Quando falo de arma certa, só leia os outros textos e a continuação deste para saber do que falo.

Você tem certeza de que Jesus veio ao mundo por você? Você tem certeza que estará com Ele quando Ele voltar? Você tem certeza da TUA salvação? Se não tem, melhor praticar isso, ou bye, bye. Não pense que duvidar de Deus assim vai te levar para algum lugar, ou melhor, vai. Mas desde já fica falado que não é bom. Não é por essa indecisão que você vai mudar alguma coisa na sua vida. Jesus deu a vida por VOCÊ, e não foi pra você ficar se perguntando se era realmente isso. Foi para TER CERTEZA.

Bem, com esta certeza em suas mãos, é fácil mudar o mundo? Não. Não o é. Mas se a sua motivação for a que Deus der para você, com algum tempo de prática, você poderá estar capacitado para mudar realmente o mundo. Começando de perto. Deus abre caminhos, mas não te promete livramento de dificuldades, tribulações. Mas se você superá-las... Cara o caminho se abre, para que você tenha mais e mais do Espírito Santo e que possa mudar esta realidade, em que se Veem todo dia corpos estirados no chão, mortes e mais mortes, destruição total. Uma dica. Tenha certeza e confie em Deus. O mais Ele dará.

Ah, logo chega o texto sobre o coelho babaca da páscoa!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Que Liberdade é essa?


Bem, caros Leitores. Falamos aqui de liberdade. Mas a liberdade pode ser interpretada de várias formas, não é verdade? Você pode ser livre para várias coisas, ser livre para dirigir, livre para beber, livre pra muita coisa. Mas não é sobre esta liberdade que eu vos falo. Quero falar da VERDADEIRA liberdade, aquela, que por uma incrível Jesuscidência, pode te salvar da vida eterna.

Você pode se achar livre. Você pode ter mais de 18 anos, poder dirigir, comprar o que quiser, ter capacidade jurídica plena, morar sozinho, entre várias outras coisas. Mas, é realmente esta a sua liberdade? É nisso que ela se baseia? Será que não falta algo? Ou você pensa que ser feliz e livre é somente isso? Se pensa assim, minhas sinceras desculpas. Você definitivamente não é livre.

Mas qual o porquê de não ser livre, tendo tanta capacidade de escolha? Fácil. Você é prisioneiro das suas próprias conseqüências. Você se sente livre para praticar o sexo com sua namorada. Fica prisioneiro de uma probabilidade de doenças e uma gravidez indesejada. Você bebe muito, e depois ainda acha normal sair dirigindo por aí. Você fica prisioneiro de uma probabilidade enorme de matar alguém, ou até tirar a própria vida. Você é aprisionado pelo pecado. Este é o principal fator que te leva a ser um prisioneiro. A sua própria "liberdade".

Liberdade esta, que não passa de uma enorme armadilha. Que não tem vantagem alguma, você perceberá dentro de um certo tempo. Talvez muito, talvez quando você estiver prestes a ler este texto. Talvez você não perceba. Talvez seja muito tarde. Mas ainda é tempo. Tempo para se arrepender.

Jesus veio ao mundo para nos trazer a verdadeira liberdade. Veio para que você tivesse uma vida maravilhosa. Mas esta liberdade que Deus te dá, em nada tem a ver com a liberdade que o mundo prega. Nós temos pouco desta liberdade. Temos que renunciar a muitas coisas. Temos que renunciar ao pecado. Para que enfim, depois de muita luta, você tenha morada no paraíso para a eternidade. Esta é a verdadeira liberdade. Algo que nos faz livres do pecado, para que sejamos seres eternos cheios de alegria.

Amigos, ainda é tempo. Tempo para reconsiderar muitas coisas. Tempo para aceitar esta verdadeira liberdade, e esquecer da "liberdade" que só mata as pessoas espiritualmente. É tempo para aceitar o sacrifício de Jesus naquela cruz de dor, presente dado para você. Para te salvar. Deus te chama. Não é este blogueiro que importa. Deus está te chamando, não eu. Deus te quer, não importa o quanto você se sinta um lixo ou coisa parecida. Pense nisso. Vale a pena.

Saudações Vascaínas.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mundos imaginários...



Legal, legal. Você é daqueles que vive no mundo da lua, achando que um dia alguns alienígenas vão buscar você para viver em um mundo mais tranquilo, cheio de paz, cheio de coelhos de todas as cores, você andando por lugares maravilhosos, cheio de cadeiras no teto, por favor, PARE DE USAR DROGAS ILÍCITAS!

Comecei o texto assim para dar uma ênfase no que hoje o pessoal pode pensar de um mundo melhor. Alienígenas. Jesus não pode ressuscitar, nem voltar para buscar os seus, MAS ALENÍGENAS PODEM... Tá beleza. Conta outra, ufólogo meia-boca. Você pega Jesus, transforma ele numa coisa verde feia (e com olhos grandes), bota ele numa nave, bem grande, e abduz as pessoas. Beleza. É isso aí garoto. Vai longe.

Vocês leitores já perceberam a quantidade de coisas que foram criadas para que Deus fosse escondido? O Papai Noel, figura altamente escrota, o coelhinho da páscoa, outro inútil, O segredo, a leitura mais babaca de toda a terra, e mais milhões e milhões de porcarias deste tipo. E agora, nossos amiguinhos ET's. No mínimo eles vão abduzir todo mundo em 21 de dezembro de 2012. Já avisei isso. Vou avisar novamente. Vocês estão dando dinheiro pra quem não merece. Acreditando no que não se pode acreditar. Carimbando o passaporte pro inferno sem saber.

É tão mais fácil acreditar nesta porcaria do que acreditar em Deus? Caramba, parece que sim. Fico uma fera com isso. Sabe o porquê de tudo ficar tão difícil? Pra compreender o sacrifício, a ressurreição, a trindade, ou qualquer parte do evangelho, ou da bíblia? VOCÊ NÃO LÊ. E cai no primeiro migué que te passam. Sei que usar esta gíria não é minha especialidade, só usei porque é realmente o caso. É pro pessoal ficar atento. Com Deus não se brinca. Mas Ele é tão bom e misericordioso que te perdoa a cada vez que você pensa este monte de lixo e está realmente arrependido com isso. Sei que comecei com uma piada, mas o assunto é: para onde você vai? Eu já fiz minha escolha. Faça a sua.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Tempo? Onde?



Vivemos em um tempo em que não há tempo pra nada. Um tempo em que o tempo não é mais o tempo em que vivíamos há tempos atrás. Enrolado? Bastante. Mas minha missão não é facilitar a vida de ninguém, e sim indicar quem pode te fazer vencer, te tirar deste tempo em que o tempo não adianta pra nada.

Utilizamos nosso tempo de maneira correta? Utilizamos realmente como Deus quer, ou só o estamos gastando de uma maneira fútil (aos olhos de Deus)? Será que o teu tempo não seria maior se tu resolvesses ouvir a Ele? Talvez não maior, mas melhor aproveitado. Realmente, eu também não sei usar direito o tempo que tenho.

Às vezes você acha que não tem tempo pra absolutamente nada. E não tem mesmo. Mas este tempo em que você não tem tempo, estaria te tirando de alguma tragédia que talvez tirasse todo o tempo do seu tempo, te tiraria a vida. Talvez esta falta de tempo te mantenha puro até a volta de Jesus. Este tempo que te falta acaba te deixando seguro. É, difícil. Confuso.

Talvez pessoas com sobra de tempo realmente não tenham nada, absolutamente nada de aproveitável, nada seria além de idiotas, que não trabalham e usam suas vidas somente para beber, se drogar, ter prazer, e não ter vida espiritual nenhuma. Talvez este tempo (ou a falta dele) estejam sendo usados para que a sua vida seja protegida, para que Deus cuide de você, para que Ele aja em você, para que Ele te transforme no que Ele quer. Talvez, você, sem tempo pra diversão, se divirta mais do que quem tem tempo de sobra, e que frequenta festas, bares e eteceteras... Continua enrolado...

Bem, se tivermos esta ótica sobre o tempo, nenhum segundo será ganho, nenhum milésimo economizado. Mas, falando sério, o que isso importa? Tanto faz. Você pode estar ralando o dia todo aí. Mas se sua fé estiver no lugar certo, estes 80, 90, ou até 100 anos de vida nem darão pro cheiro. Você pode trabalhar como um cavalo todos os dias de sua vida. Mas se você tiver aceitado que Cristo se sacrificou por você, VOCÊ TERÁ UMA ETERNIDADE INTEIRA PARA DESCANSAR!!! Sei que é difícil falar isso, ou apenas cumprir. Daqui a alguns anos, estarei sem tempo também. Mas lerei este meu texto. E ficarei um pouco mais confortado, pois o meu Deus é tão grande, mas tão grande, que vai me fazer descansar se eu fizer bem a lição de casa. Mas não é um pequeno descanso. Não é uma noite, não é um dia. É a eternidade toda. Bem, já que é Deus quem fala, uma dica: Leia como se Ele mesmo tivesse digitado. Vale a pena, vale como conforto. Só não vale desistir. Nem se entregar. É só acreditar. Ter fé em Deus.

terça-feira, 2 de março de 2010

Más notícias.

É, amigos, comecei mal o meu texto hoje. mas tem fundamento isso. você vai entender. e vai gostar do que te reserva para o final. Basicamente, estou numa época nova. As postagens sairão um pouco diferentes daqui pra frente. mas meu estilo de escrever, eu tentarei conservar. Bem, vamos à luta.

O título já é meio chato, e muitos que leriam, talvez não leiam agora, só porque acham que alguma notícia péssima estará inserida no contexto. Não é a minha vontade, apenas realidade. Talvez eu fale um pouco acerca de coisas que acontecem por aí.

Basicamente, você consegue ver algum tipo de coisa boa na televisão? Alguma notícia que realmente venha a deixar você realmente feliz? NÃO? Pois é. Nem eu. Mas espera. Lembrem-se de que o dono do blog é totalmente contra uma tal de rede globo de manipulação descarada. Mas não adianta. em todo lugar, tudo está péssimo. Só desastres, terremotos, guerras civis, chuvas inundando tudo, algo em que não se vê solução. Ah, a tendência é piorar, até um fim.

Mas, será que realmente só o que existe é ruim? Lembrem-se: o mundo jaz no maligno. Cada vez as coisas pioram mais, e é por isso. por causa da descrença de toda uma população que não acredita em nada de bom, e acaba fazendo a situação piorar. Vale algum esforço? Há algum tempo, diria que não.

MAS TEM COMO ACONTECER UMA MUDANÇA SIM! mas ela talvez não mude em nada a situação do planeta. Talvez, nossos rios estarão a cada dia mais sujos, estará cada vez mais quente, nosso ar será impuro, nosso povo, guerreando cada vez mais.

Vou te dizer. A solução é Jesus. A solução é se mudar deste planeta, que jaz no maligno, para habitar com Deus na mais profunda perfeição! Já imaginou que Jesus conhece sua vida de perto e quer que você esteja com ele no céu? ELE QUER! E não me dê desculpas de que nunca ouviu nada a respeito disso. VOCÊ NÃO QUIS OUVIR. Muito mais simples. Deus te procura a cada momento para te tirar desta nojeira que jaz no maligno.

Contanto, caros amigos, não basta reclamar, reclamar, reclamar, e não fazer nada. Chega de discursos sem atitude nenhuma. Chega de fazer teatrinho do que você não é. Aja! Mude a situação! Bote Deus no comando! Você vai ver que o AMOR, que ele mandou para todos nós como um presente naquela cruz pode te tirar deste mundinho imundo em que você vive. Agir, esta é a palavra!

Ps: AMOR É ATITUDE!
Ps2: Como diria meu amigo Fábio Lunelli, DECIDA SER!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

The Paradise/Heaven.

Bem, já vou avisando, o post é grande, mas é legal.


Bom, para quem quiser ler isso, saiba agora, caso não tenha lido nenhum post anterior, que sou extremamente irônico e grosso em alguns casos. Caso aceite isso e até goste de ouvir algumas alfinetadas em forma de palavras, continue lendo isso, pois o texto é legal pra você. Caso não queira, ou se julgue tão melhor que todos que não possa ouvir coisas um pouco, digamos, rudes, pare de ler. E pior ainda, se você ler e não entender nada, absoltamente nada, dou uma dica muito legal para você. VÁ PASTAR.


Primeiro, falo de uma época, que para os cristãos, será chamada de Arrebatamento. É quando os cristãos subirão aos céus para ficar eternamente com Jesus. Bem, é daí que já partem algumas enormes idiotices, pois gente que se diz cristã ferrenha, que lê a bíblia todos os dias, que diz ter aceitado Jesus há muito tempo, nem sabe o que é isso. E porque isso acontece? Pois estas pessoas simplesmente têm medo de ler o último livro da bíblia. O Apocalipse, ou na sua tradução, a revelação, e não o fim, como alguns acham que seja.


Depois desta breve falação acerca das pessoas medrosinhas, vamos aos fatos. Jesus está voltando. Não sei quando, pois não cabe a mim decidir isso. Só Deus sabe, mesmo. E quando Ele voltar, o estardalhaço será grande, enorme. Uma grande pessoa reinará e fará falsos milagres. Esta pessoa conseguirá enganar a muitas pessoas, mas os que já aceitaram terão seu lugar garantido na glória. Mas esse não é o ponto onde eu quero chegar. Quero chegar lá no título do meu texto.


Mas o que pensar do paraíso? Como ele será? Vai ter sorvete, coca, torresmo, coisas que gostamos demais, o bom e velho rock n´roll, tudo que eu gosto? Basicamente, nem sei. Isso tudo pode ser substituído. Mas apenas por algo melhor que isso. E é isso que a bíblia nos anuncia. Algo realmente melhor, maravilhoso, perfeito. Mas, espere, como algo pode ser perfeito?


Bom, esta parte que citarei agora é de C. S. Lewis, autor que admiro muito, e este fragmento de texto foi tirado do livro “Cristianismo puro e simples”. “o que Deus gera é Deus, assim como o que o homem gera é homem.O que Deus cria não é Deus,assim como o que o homem faz/cria não é homem. É por isso que os homens não são filhos de Deus no mesmo sentido que Cristo o é.” E realmente não somos Deus. Somos apenas criaturas d´Ele até que algum dia, venhamos a aceitar Jesus, e aí sim, ganharmos o status, se é que assim posso dizer, de cristãos, ou seja, pequenos cristos. Não que eu esteja dizendo que você vá virar Deus em algum momento, muito longe disso. O que quero dizer é que, ao aceitarmos o sacrifício de Cristo, viramos natureza de Deus, que estaremos em um lugar em que apenas os seus filhos verdadeiros estarão. No paraíso, ou céu, para os que preferirem.


Mas, ainda não cheguei lá, só apontei como chegar. Aceitando a Cristo. Tirando outro trecho da mesma obra citada acima: “Não devemos nos preocupar com os irônicos que tentam ridicularizar a esperança do paraíso dizendo que não querem passar a eternidade tocando harpa. A resposta que temos que dar a estas pessoas é que, se elas não entendem os livros escritos para adultos, não devem palpitar sobre eles. Todas as imagens das escrituras (as harpas, a coroa, o ouro) são obviamente uma tentativa simbólica de expressar o inexprimível. Os instrumentos musicais são mencionados porque, para muita gente (não todos), a música é o objeto nesta vida que mais fortemente sugere o êxtase e a infinitude. A coroa é mencionada para nos dar a entender que todo aquele que todo aquele que estiver reunido com Deus na eternidade tem parte do seu esplendor, no seu poder e na sua alegria. O ouro é citado para nos dar a ideia de eternidade no paraíso (o ouro não enferruja), e também da sua preciosidade. As pessoas que entendem estes símbolos literalmente poderiam também pensar que, quando Cristo nos exortou a ser como pombas, quis dizer que deveríamos botar ovos. ”. Realmente. Se você tomar todas as coisas literalmente, pode se dar mal. Algumas coisas citadas são símbolos, como a maioria dos números. E alguns de nós achamos que o céu será apenas de anjinho tocando uma harpa em uma nuvenzinha eternamente. NÃO! Se fosse isso mesmo, nem eu queria estar lá. Vou lembrar agora o que o pastor Gustavo Legal brincou ao dizer como seria a chegada: “ a platéia toda lá, pessoal num fogo tremendo. Eis que entram Eles. Na guitarra, Jesus, no Baixo, o Espírito Santo, e na batera, Deus!”. E isso seria apenas a recepção. Onde cada um ouviria o tipo de música que goste, não importando isso em nada, adoração pela geral num show que durará toda a eternidade. E sabe porque a gente não consegue imaginar algo assim, perfeito? Fácil. A gente não consegue imaginar o mundo sem pecado. Pense bem nisso que eu estou falando, é bem verdade.


Agora que escrevi bastante, quero agradecer a todos que lêem isso. Deus abençoe muito a vocês todos. E um convite. Vamos pro paraíso? GOD GAVE ROCK N'ROLL TO YOU!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Retiro Interno JUDEF- 2010

Galera, esse vai ser um post especialmente pra vocês, que merecem muito mais que isso, e melhor que mandar depo's no orkut de cada um, vou colocar umas dedicatoriazinhas pra vocês.

Foi incrível. Maravilhoso. Fico sem palavras para expressar o amor de Deus nas nossas vidas. é enorme, muito mais que enorme. É Deus. O Espírito Santo agiu de uma forma toda especial na vida de cada um que esteve lá dentro. Estou chorando de alegria por dentro, enquanto escrevo isso. Cada momento foi melhor que o anterior, e coisas que só Deus mesmo pra explicar aconteceram. Desde as palestras, dinâmicas, que foram fundo no meu coração, justamente por causa do meu maior problema: o ressentimento. Deus me ensinou a não mais guardá-lo. Eu, como mera criatura e filho, só posso agradecer e continuar a obra. Agora, galera, RUMO A ETERNIDADE COM JESUS!!!

Vou colocar algumas mensagens para algumas pessoas que lerão isso. Vocês são demais. Quero estar com vocês a cada dia. AMO DEMAIS VOCÊS!

Fábio/Dania: Paizões, me perdoem pela falta de Semancol® em algns momentos. Saibam que Amo demais vocês dois, que são pessoas que vem me levantando a cada dia, que me ensinaram o caminho certo. Continuaremos juntos lá com Jesus! Vocês são rochas!

Xande: Cara, tu é uma bênção velho! Nós queremos que você esteja sempre perto de nós para nos ensinar, emocionar, fazer aquelas palestras que renovam a gente pra continuar na caminhada rumo à vitória. Deus te abençoe muito.

Alair: Velho, é sempre bom estar contigo nos retiros. Tu dás altas lições para todo o pessoal, é humilde pra caramba, e quero ser cada vez mais teu amigo!

Carol S.: Cara, tu é bênção demais. Gosto demais de conversar com você. que a gente continue a crescer na fé, porque eu tenho muito a aprender contigo! :D Gosto muito de vc!

Carol H.: Continua firme nessa, irmãzinha! Tu me diverte muito sempre cara!

Leonan H.: Velho, tu sabes que eu te amo cara. Inteligência, amizade demais, um coração gigante e sempre disposto a fazer cada vez mais pela obra de Deus. sou teu fã, e continuemos com nossos planos mirabolantes sempre.

Leonan L.: Meu discipulando, tu sempre foi e sempre será uma benção pra mim e todos daquela juventude. Teu amor enorme por Deus, mesmo nesse corpo magrinho, me faz muito feliz, e aprendo mais. Let's GUITAR!

Matheus: Ah mano! Tu sabes que eu te amo tbm, e que és bênção na minha vida e naquela igreja tbm com a guitarra afeminada (ahaha). Continuemos destruindo e pisando na cabeça do diabo com o nosso som!

Schai: Cara. Não sei como explicar. Tuas lições são legais demais. Quando abres a boca, sabedoria sempre sai. Que tu e o Matheus sejam sempre muito abençoados por Deus!

Letícia: Outra que me espanta, de tanta sabedoria que sai da boca. continue assim, sempre guiada pelo Espírito Santo, para abençoar mais e mais vidas.

Dinhu: Velho, tu tens sido uma bênção muito grande na vida daquela juventude. És muito prestativo e aberto à palavra de Deus. Continua firme parceiro.

Diego: velho, que tu continues assim. é o caminho a ser seguido. Que Deus abençoe muito você e a Lê!

Raquel: Desculpas primeiramente por encher tanto o saco. Mas saiba que gosto muito de você e do Leozinho. Deus abençoe você, mana.

Clarice/Eunice/Aline: Vocês são massa demais garotas. continuem assim. Continuem firmes na Rocha!

Elton: Velho. Eu te amo muito tbm. Tu tá sempre pra cima e nos alegra. Continua assim mano!

Joci/Katia/Bruna: é sempre bom falar com vocês, continuem assim!

Liara/Gabi/Cris: Vocês são demais! Sempre com muita alegria para levar a palavra deste Deus que é único, maravilhoso e bom para nossas vidas. peço desculpas por ser tão chato sempre. quero continuar sempre junto de vcs.

Benito/Renan: Cara, fiquem sempre muito firmes! Pena que eu não consigo conversar muito com vocês, mas quero trabalhar isso. tenho muito a aprender com vocês.

Mãe/Margot/Sérgio: três bênçãos de Deus. Amo muito vocês, e se não fosse pela alegria e entrega de vcs, aquele retiro não seria tão bom. Deus tem muito pra vcs! Te amo mãe!!!

Raul: velho, tu é um exemplo a ser seguido: cheio do Espírito Santo sempre, sempre muito atento à palavra. Que Deus Continue abençoando você e a Bruna sempre.

Bryam: BateroBongoísta, tu sabes que a gnt briga, briga, mas depois tá sepre fazendo piada. Prometo q vou pegar menos no te pé. Deus te abençoe cara.

Neto: Velho, tu é força. Com te carisma, me atraísse, e a mais bastante gente pra dentro daquela juventude, Batera Maluco! continua sempre firme em Jesus!

Juninho: Cara, continua firme no nome de Jesus.

Andressa: nem conversamos, mas tu sempre traz muita felicidade pra gente. Continua firmaça na Rocha!

Jonatan/Leonardo: Vocês estão sempre nos animando! continuem em Jesus sempre.


e agora, pensou que eu ia esquecer?


Ha, ha, deixei por último, porque foi especial.


Marko: Velho, tu tá sendo bênção demais na vida de todo mundo lá. O te exemplo de vida nos deixa emocionados a cada momento. Tua caminhada de fé vai ser ao nosso lado. Deus te usou muito no retiro todo para termos uma lição de vida muito, mas muito especial. Foi emocionante demais e ponto alto tu teres estado lá. Deus abençoou demais você, agora, vamos pra eternidade glorificando ao Santo nome do Senhor Jesus, com nossa voz, nossas mãos, guitas, violões e microfones. Deus te abençoe.

pra terminar...

Salmo 105:4
Buscai o Senhor e o seu poder, Buscai perpetuamente a Sua presença.

5 P's For Ever, and God Bless you.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dentro das quatro linhas!


Há, depois de décadas sem postar, lá vai...

Será possível louvar a Deus dentro das quatro linhas, ou é apenas folclore?
Certamente é possível, e muito plausível, sendo umas das maiores paixões do
brasileiro, que acaba sendo hoje e desde sempre, muito influenciado pela mídia.

Muitos atletas, tanto futebolistas quanto praticantes de outros esportes hoje são
verdadeiros atletas de Cristo. Não apenas mostrando lealdade dentro de campo, mas
também sendo fiéis com a palavra de Deus dentro dos mesmos.

Mas como? Cultos evangelistas a cada gol? um sermão a cada pisada na bola? Não, nem perto disso. atitudes pequenas que valem mais que as citadas acima. Não entendeu?
Bem, vamos aos exemplos.

Dodô e Carlos Alberto: fui obrigado a começar por eles. Justamente por ser vascaíno. mas ao que interessa, os dois sempre dão provas de que o amor de Deus está presente na vida deles. Um, o Carlos Alberto, tem no site dele, escrito, bem grande: Deus é fiel. O outro, deu provas de humildade mesmo sendo um atacante de muitos gols: pediu música gospel para ser tocada na rede GLOBO de manipulação e satanismo. Mesmo ao ter sido pedido a ele para pedir um funk em que a letra apenas dizia que ele tinha poder, ele simplesmente disse: QUEM TEM PODER É DEUS!

Natália Falavigna: Campeã de Tae-Kwon-Do, assumiu, também que sempre, antes de qualquer luta, escutava música cristã. Jogo limpo também vale a pena.

Kaká: desse mega jogador de futebol, ao qual sou fã, nem é preciso falar muita coisa. Ele antes de tudo, quer glorificar a Deus, e depois, as consequências, bem positivas viriam, e, mesmo que negativas, como ele mesmo declarou depois de uma derrota: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã. Pense nisso.

Não vou encher o post de comentários de jogadores. só quero que fique bem claro. o esporte pode e deve ser usado como arma de evangelização.

e como diria o petra:

LET EVERYTHING THAT HATH BREATH PRAISE THE LORD!!!