terça-feira, 23 de março de 2010

Que Liberdade é essa?


Bem, caros Leitores. Falamos aqui de liberdade. Mas a liberdade pode ser interpretada de várias formas, não é verdade? Você pode ser livre para várias coisas, ser livre para dirigir, livre para beber, livre pra muita coisa. Mas não é sobre esta liberdade que eu vos falo. Quero falar da VERDADEIRA liberdade, aquela, que por uma incrível Jesuscidência, pode te salvar da vida eterna.

Você pode se achar livre. Você pode ter mais de 18 anos, poder dirigir, comprar o que quiser, ter capacidade jurídica plena, morar sozinho, entre várias outras coisas. Mas, é realmente esta a sua liberdade? É nisso que ela se baseia? Será que não falta algo? Ou você pensa que ser feliz e livre é somente isso? Se pensa assim, minhas sinceras desculpas. Você definitivamente não é livre.

Mas qual o porquê de não ser livre, tendo tanta capacidade de escolha? Fácil. Você é prisioneiro das suas próprias conseqüências. Você se sente livre para praticar o sexo com sua namorada. Fica prisioneiro de uma probabilidade de doenças e uma gravidez indesejada. Você bebe muito, e depois ainda acha normal sair dirigindo por aí. Você fica prisioneiro de uma probabilidade enorme de matar alguém, ou até tirar a própria vida. Você é aprisionado pelo pecado. Este é o principal fator que te leva a ser um prisioneiro. A sua própria "liberdade".

Liberdade esta, que não passa de uma enorme armadilha. Que não tem vantagem alguma, você perceberá dentro de um certo tempo. Talvez muito, talvez quando você estiver prestes a ler este texto. Talvez você não perceba. Talvez seja muito tarde. Mas ainda é tempo. Tempo para se arrepender.

Jesus veio ao mundo para nos trazer a verdadeira liberdade. Veio para que você tivesse uma vida maravilhosa. Mas esta liberdade que Deus te dá, em nada tem a ver com a liberdade que o mundo prega. Nós temos pouco desta liberdade. Temos que renunciar a muitas coisas. Temos que renunciar ao pecado. Para que enfim, depois de muita luta, você tenha morada no paraíso para a eternidade. Esta é a verdadeira liberdade. Algo que nos faz livres do pecado, para que sejamos seres eternos cheios de alegria.

Amigos, ainda é tempo. Tempo para reconsiderar muitas coisas. Tempo para aceitar esta verdadeira liberdade, e esquecer da "liberdade" que só mata as pessoas espiritualmente. É tempo para aceitar o sacrifício de Jesus naquela cruz de dor, presente dado para você. Para te salvar. Deus te chama. Não é este blogueiro que importa. Deus está te chamando, não eu. Deus te quer, não importa o quanto você se sinta um lixo ou coisa parecida. Pense nisso. Vale a pena.

Saudações Vascaínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."

Agostinho de Hipona