Pois é, acordei hoje com sede de desafios. Gosto de falar de coisas polêmicas, e sim, essa é a minha opinião, então, ela sai como EU penso. Logo, pode não ser o que VOCÊ pensa, ó querido leitor. então, leia, e filtre, tire o melhor.
Bom, esse post é patrocinado. Pucas vezes eu cito blogs aqui. Esta vai ser uma oportunidade. Estou divulgando o trabalho de uma grande amiga (vascaína, por sinal), a Thuanny. Vocês podem dar uma olhadinha nos pensamentos dela em http://infocodathu.blogspot.com/ . Agora, vamos ao tema, ela me indicou para falar sobre Jesus e o homossexualismo, um tema pouco abordado, e que necessita de cuidados altíssimos.
Pois é. Como você lidaria com isso? E se você tivesse este desafio, de evangelizar um cara desse, ou uma mulher dessa, que precisa MUITO de Deus? É um desafio e tanto. Mas também, pense, se Deus colocou isso no seu coração, é uma honra.
A Thu (posso te chamar assim?) me pediu pra falar sobre isso. Gostei do tema. JESUS E UM HOMOSSEXUAL. Talvez não farei os diálogos e este texto saia mais sérioo, mas é bom pra informar.
-Primeiro: você, cristão, sabe que, como imitador de Jesus, não deve fazer acepção de pessoas. Jesus não fez isso. Jesus sentava e conversava com as classes mais baixas e mais discriminadas do seu tempo (e do tempo de hoje ainda senta). logo, você também tem que acolher pessoas assim, e não ficar olhando como se fosse um ET, um monstro ou algo parecido.
-Segundo: Jesus bateria de frente e falaria com o cara (ou a mulher)? CLARO! Ele ainda ia ser ultra-cordial, ia convidar pra ser o melhor amigo, e mostrar a verdade. DE VERDADE.
-Terceiro: hmossexualismo é pecado? é. Mas fala isso na cara sem ser grosso. Alerta sendo um boçal. faz do teu jeito, champs. VOCÊ NUNCA CONSEGUIRÁ NADA. Jesus é AMOR, logo, como você pode tratar uma pessoa com pontapés e socos, e querer que ela mude?
Pensar e tratar bem, de vez em quando, é bom também.
-Quarto: Ser homossexual é genético: DUVIDO! Como pode alguém ver alguma anomalia genética em algo que sempre é falta de presença masculina (ou feminina), ou algum trauma bem forte na área sexual. Sério, só saber o histórico.
-Quinto: Jesus JAMAIS se utilizaria de zombaria. Ele trata com amor, lembra? Então, chamar de viadinho, bicha, gayzão a um destes indivíduos é PEJORATIVO, e não deve ser dito. (FALO MESMO)
-Sexto. Estas pessoas tem uma carência afetiva, que só nós, e Deus podemos suprir. eles geralmente não tem um pai, ou GENTE de verdade pra cuidar. ADOTE. Trate como amigo. Saiba que se você pedir direcionamento pra Deus, Vai dar TUDO certo!
-Sétimo, pra encerrar. Você não gostou, ou acha que é machão demais pra fazer isso? Quero ver quem é HOMEM de verdade (ou mulher, claro) pra lidar com isso. Sei, leitor, sua cabeça agora pode estar te dizendo: viu? te liga, você é só mais um preconceituoso, e não um CRISTÃO! Tenho dito.
Galera, quem ler isso, oro por vocês para que mudem o tratamento, venham a ter o Amor de Deus para com estas pessoas, e que sejam verdadeiras bênçãos na vida destas pessoas que precisam de Deus NA MESMA MEDIDA QUE VOCÊS (durmam com esse barulho).
Deus abençoe você que está me ouvindo e concordando com o que eu digo.
Deus abençoe você que não concorda com nada do que eu disse.
Deus abençoe você, que entendeu o que eu quis dizer
Deus abençoe, desde agora, a sua evangelização a qualquer pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Todo aquele que ler estas explanações, quando tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar como eu, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção àquele de quem está dito: Buscai sempre a Sua face."
Agostinho de Hipona