domingo, 31 de outubro de 2010

Hoje eu acordei meio Troll.



Pois é galera, após um longo dia de eleições, e muita, mas muita gripe, deu vontade de dar uma atualizada nesta coisa aqui. O fato é que hoje não era o dia para acontecerem as eleições. Mas elas aconteceram. Ainda bem que já foram. Agora, só daqui a quatro anos pra escolher coisa melhor...

Hoje eu estive pensando nos trolls, que são os seres que fazem de tudo para abagunçar o mundo com seu jeito bizarro de viver. Não que de vez em quando você não acorde assim, meio atacado, mas tem gente que adota o Lifestyle Troll. Quando me deparo com algumas coisas que vi e ouvi hoje, vejo que o mundo se torna cada vez mais troll.

-Uma senhora, com idade para escolher se votava ou não, foi às urnas para fazer valer sua escolha. Até aí, tudo ótimo. PROBLEMA: ELA VOTOU EM BRANCO. Isso é troll.

-Você votou ou pensou em votar no TIRIRICA? Sem muitas explicações, você é TROLL DEMAIS. (isso não é voto de protesto)

-Você votou no LULA nestas eleições? Você e mais milhões e milhões de pessoas no Brasil são Trolls.

-Você "quer que se dane quem vá governar"? Pois é. Péssimas notícias. Você está sendo troll e sendo sacaneado ao mesmo tempo. Pior: por você mesmo.

-Você votou no Plínio, no Levy Fidélix, no Eymael, no Zé Maria...? Você não merece nem ser chamado de troll. Você está abaixo.

-Você anulou seu voto achando que mais de metade do Brasil iria fazer isso, e que isso iria influenciar no resultado das eleições? Péssimas notícias: ESTES VOTOS SEQUER SÃO COMPUTADOS. Só se contam os votos válidos. Você não é troll, você é um idiota.

-Você não quer acreditar que há algum sentido nisto que estou lhe falando? Você é muito troll.


Pois é. Post de protesto. Isso mesmo. não gostei do papelão governo-povo burro hoje. Nem por causa de quem foi eleito, isso já era o esperado. Mas Não gosto do descaso total da população com algo tão importante: a pessoa que vai ser a SUA voz nos próximos quatro anos. Parece até que tá tudo muito bom, que vivemos em um mar de rosas, que não há pobreza, que é tudo lindo... MAS NÃO ESTÁ. E nem venha me dizer que tudo sempre continua na mesma, que nada mudará. VOCÊ BOTOU A PESSOA QUE NÃO QUERIA ALI, direta ou indiretamente. DEIXE DE SER BABACA E VOTE QUE NEM GENTE DA PRÓXIMA VEZ.

Não, não sou legal, e não vou amenizar.
Sim, pode comentar, e até discordar, se quiser, mas cuide com o que você digitar. DOIS DÍGITOS PODEM MUDAR SUAS VIDAS.

Depois do breve desabafo, só desejo que Deus abençoe a todos.
Valeu.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Historinha (parte 2) (será que eu bato bem?)


O menino da história que eu lhes contei anteriormente, pobre menino, está sem nada para fazer. vê o seu pai em situação extremamente semelhante à sua, e resolve pedir-lhe um pequeno favor, que pode ser interpretado como indigesto para o genitor.
-Papai, papai, me conta uma historinha?
-Mas meu filho, não está vendo o que eu estou fazendo?
-Sim, pai, a mesma coisa que eu. Nada.
-Ah, tá bom, eu conto.

Era uma vez, em uma terra super-mega-extra-big-master longínqua, pequena e arborizada, uma menina muito, mas muito bonita. Siliconada, 500 ml em cada lugar do corpo, 45 bilhões de plásticas, botox (a cara original da moça, nem ela lembrava mais). Esta menina não gostava de ninguém, não dava bola para quem quer que fosse. Certo dia, a linda menina avista um rapaz que de longe, lhe interessava. Era branco, lindo, cabelos negros, brilhava no escuro, tinha duas entradas USB, e um HD de 500 Gigabytes. Tendo em vista analisar o conteúdo do rapaz, começou a conversar com ele:
-Bom dia. Seria você me príncipe?
-Pois é, mina, achu qui pódi sê bem eu, tu tá ligada, coisa manera assim tu nem acha em qualqué lugá não. Eu achu qui sô o mano certo pra ti, morô?

(Depois da primeira frase do nosso primeiro candidato a príncipe encantado, a moça se largou em náuseas. só não vomitou ali mesmo porque não vale a pena citar isso na história.)

A moça, mesmo desiludida com sua primeira tentativa de encontrar algo à sua altura, continuua andando, andando, andando, e andando mais, por dias e dias, sem achar nada do nível intelectual maior do que de uma mula (ou coisa pior, a mula ainda faz valer sua opinião). Eis que encontra o cara perfeito. Lindo inteligente, rico, brilhava no escuro também, e tinha uum HD de 1 Terabyte.

(...)


(...)


(...)


-Beleza, pai, pode continuar a história!
-Já acabou, filho.
-QUE? JÁ?
-Filho, a maioria das fábulas não termina com o "felizes para sempre" ou algo do gênero?
-Sim pai, pois então? Nem aí nessa parte o senhor chegou.
-Pois é filhão. Os dois casaram, viveram juntos, ficaram velhos, o HD dele ficou pra trás, as próteses e plásticas da menina não ajudavam mais ela, e eles decobriram que sem aquilo, nenhum dos dois tinha atração pelo outro. era só visual. Não tinha nada exterior. E assim acaba a história.
-Beleza pai, a próxima eu peço pra mamãe contar, porque essa foi tensa!




Amiguinhos leitores deste blog. Beleza exterior não é tudo, conteúdo conta e muito. Aliás, você não vai desfrutar da eternidade por causa do seu visual maneiro. Vai para lá, se Deus quiser, pelo seu interior. Isso era o que eu queria passar para vocês hoje, meus jovens. postem comentários e digam: É SITUAÇÃO PARA MEDICAMENTOS CONTROLADOS???

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Historinha (parte 1) (talvez eu esteja ficando meio louco mesmo).


-Mamãe! conta uma historinha pra mim?
-Sim, meu filho, é pra já.

Era uma vez, numa família já tradicional, uma mulher que queria comprar um presente para seu filho, mas não sabia muito o que dar para o pirralho, que era extremamente mimado e chato em todas as suas atitudes.

Eis que então a mãe citada acima chega a uma loja e pergunta ao vendedor:
-O que o senhor tem de melhor aí? Eu tenho um filho que ninguém dá jeito, e vi que a única maneira de agradar o piá é dando mais e mais coisas.
-Entendo, minha senhora, como é seu nome mesmo?
-Pode me chamar de Sra. Coisa Nenhuma!
-Oh, sim, dona Coisa Nenhuma. Tenho aqui o que o seu filho vai gostar muito.
-Mas que bom, Sr. vendedor, mas o que é?
(O vendedor vai até uma prateleira e pega um dos brinquedos).
-Senhora Coisa Nenhuma, este é o melhor que tenho na loja: o NADA!
-Meu senhor... que coisa maravilhosa! Embale dois para presente!
-Claro, senhora. Como é o nome da criança?
-Ninguém, senhor vendedor.
- Coisa Nenhuma! Ninguém vai gostar muito de NADA! Tenho certeza, ele ficará satisfeito.

A Mãe chega em casa e vê seu filho ninguém de cara amarrada na varanda, sem brincar, mas rodeado com vários e vários brinquedos, e diz:
-Filhinho, mamãe tem uma surpresa pra você!
-O que é? Provavelmente já tenho uns três desses... Fala logo.
-Pega e abre, meu filho.

O filho abre o pacote e tem uma surpresa. NADA. O que ele sempre quis! Ninguém nunca tinha pensado que NADA fosse tão bom. Era divertido, dinâmico, enfim, o melhor presente da vida dele. Ganhar NADA foi a melhor coisa que ele já tinha expreimentado na vida. Agradeceu muito, e foi brincar lá fora.


-Que história legal mamãe! Mas eu não entendi.
-Filho, você anda cheio de presentes aqui, não?
-Sim mamãe, mas o que eu tenho a ver com isso?
-Pois é filho. Ninguém precisava de NADA.
-Por que, mamãe?
-Pois eles todos já tinham a Jesus, filho, logo Ninguém precisa mais de NADA!
-Ah tah... Vou dormir.

Assim termina a historinha de hoje, animados amiguinhos.
Contarei uma série de histórias neste tipo, que podem não ter sentido nenhum, mas e acho ele em algum lugar!

Deus abençoe vocês. COMENTEM.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

¡Viva La Revolución!


Sim, eu estou cansado deste mundo. Sim, me dá uma vontade enorme de jogar uma bomba nele todo dia. Não aguento mais isso. Não me faltam forças pra lutar. A guerra é somente mais uma a cada dia. Mas eu continuo lutando. Pois sei que a batalha já está ganha pra mim. Sei quem é o meu general. E isso não é prepotência.

Você se sente assim também? Injustiçado, com vontade de destruir o mundo, de ser contra as ideias que o mundo prega? Pois é, você tem que ser muito revolucionário para isso! Eu já me considero assim. Eu estou em rebelião contra o sistema. A guerra já foi anunciada. E engraçado, quem estiver do meu lado vai ganhar.

Você quer revolução? Você nem precisa ser um troglodita. Basta lutar pela causa certa. Basta saber quem é o general. Basta saber qual o teu exército. Basta saber que quem morreu por você tá como general na guerra, baixar a tua cabeça, ficar de joelhos, e entrar para o exército. Não tem processo seletivo. É só entrar.

A partir disso, a guerra tá declarada. Você vai passar por problemas de todos os tipos. Piores até dos que você já tinha. Porém, você vai vencê-los. Porque você não estará sozinho nesta luta. Jesus tá contigo velho!

É por isso que eu digo. A sua situação pode não melhorar durante quase toda a guerra, mas a revolução vai te levar pro lugar que você quer. E vai ser eterno.

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? O GENERAL ESTÁ TE CHAMANDO! PRA FAZER A VERDADEIRA REVOLUÇÃO! COM CAUSA! JESUSCHRIST! WAR!

GODBLESSYA!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mas, e agora?

E agora? Que desespero? Quem poderá me defender? O que farei a partir de agora? Acabaram minhas esperanças! o que será de mim? Eu não tenho mais futuro! Minha vida acabou!

Primeira coisa. Se você pensa igual ao parágrafo acima, largue a mão de ser melancólico. Nem te leva a nada. Não vai te tirar do buraco. Não adianta. E NÃO VOU TE EMPRESTAR DINHEIRO, já não tenho nem pra mim.

Não adianta ficar se lamentando por nada. Sério. Tem saída essa melancolia toda. Mas como eu NÃO sou legal, não falarei neste parágrafo. Só peço para que acalme-se, e vá tomar uma água com açúcar, qualquer coisa do gênero "fique quieto e escute" (ou leia).

Jesus tá aí te esperando. E está de braços abertos. De nada vale se espernear, Ele não vai aparecer se você não quiser. Você tem que tomar esta decisão. Você tem que tirar a sua bunda da cadeira pra fazer alguma coisa. Ah, tá deprimidinho? Eu também estava. Faz pouco tempo. Sei como é. Acha que adianta? NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÕOOOOOOOOOO!

Cara, só te dou um conselho. Creia em Deus. Você vai acabar sendo abençoado. Mas procure o Deus das bênçãos, não somente as bênçãos de Deus.

o post é curto, mas entenda, vale a pena
Deus abençoe.

Se quiserem comentar, podem fazer isso, sem problemas.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Música - O que você pensa?

Pois é. Este é o tema de hoje. Após um tempo, digamos, grande, sem postar aqui, venho com um tema que pode gerar alguns problemas dentro de qualquer lugar. A música. É uma coisa muito legal pra se falar, e pra gerar discussões também, aliás, neste último ponto, chega a ser fácil. Mas quero convidar a discutir este tema, afinal, temos qe criticar, não é?

Começamos com a música dita Gospel. Tem muita coisa de qualidade para gente cristã ouvir e louvar, porém... Tem bastante coisa que se você enfiar a palavra "gospel" no meio, vira santa, pra uma grande maioria que não critica, nem analisa. e o pessoal começa a cantar coisas sem sentido, coisas que não estão fundamentadas em absolutamente nada, fruto de uma teologia distorcida.

Outra coisa que nós, cristãos, devemos nos preocupar também, é com a parte de evangelização. Como vamos evangelizar cantando coisas que NINGUÉM, MAS ABSOLUTAMENTE NINGUÉM vai entender sendo uma pessoa nova na fé, ou que nem quer muito saber disso? "Incendeia, Senhor, a tua noiva, incendeia, Senhor, a tua igreja". Isso serviria para atrair alguém? Não, embora não haja nada de errado na música. Não pense que a pessoa nova vai entrar na igreja ou no seu grupo de jovens sendo Doutor em Teologia. A missão é atrair as pessoas para o evangelho puro e verdadeiro de Jesus Cristo. Que é SIMPLES, HUMILDE, e mesmo assim, PERFEITO!

As últimas palavras que me utilizei, em letras maiúsculas, também deixam muita confusão sobre a dita "música gospel". Simplicidade e humildade. É isso que Jesus quer de nós cristãos, como imitadores d'Ele. Então o que dizer dos Supermegamaster astros cristãos? Pois é. Tem gente que se considera assim, infelizmente. tem gente que esquece que o que convém é que NÓS diminuamos e DEUS cresca. Logo, hits gospel feitos com intenções seriamente lucrativas são erradíssimas. E não me diga que estas músicas não existem, elas estão por todo lugar, e GERALMENTE são as mais famosas. Sério, não consigo conciliar o evangelho de Jesus com algo comercial. é coisa da carne. é algo asqueroso.

Você deve também saber uma coisa. Tem muita música dita "secular" ou "do mundo" que passa MELHOR a palavra de Deus que muita música gospel. há exemplos bem perto da gente. "Além do horizonte, existe um lugar, bonito e tranquilo...", "Dias mehores, pra sempre",entre outras muitas músicas que pregam melhor o arrependimento que muitas outras. Mas vejam bem, não estou defendendo a tese de que se deve tocar coisa do mundo nas igrejas, pelo contrário, quero apenas, que nós, como cristãos, aprendamos a realmente aprender o que Deus pode estar passando, e associar a ELE tudo, pois Ele é o Artista dos Artistas.

Analise a letra abaixo:

Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar

Há uma luz no túnel Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar

Eu estou na lanterna dos afogados
Eu estou te esperando
Vê se não vai demorar

Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar

E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mas ainda sei me virar

Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar

Não dá pra falar muito de Deus com esta letra? Claro, se você entender o que ela fala. que há um refúgio, que quando tá escuro, frio e podre em seu coração, há uma luz no túnel dos desesperados, que atende pelo nome de Jesus. E não é cristã essa música. Imagino que se botassem ali Lanterna dos afogados - Régis Danese, ia ter gente achando que era do cara, tamanha a mensagem que pode passar, e TEM ERROS, COMO AS MÚSICAS DELE.

Amigos, não quero que simplesmente concordem cegamente com o que digo. Cristão bitolado é só mais um zero a esquerda. critiquem! Façam a voz de Deus prevalecer! E, como não poderia deixar de dizer, boa música para ouvidos bons! Fica a dica.
DEUS ABENÇOE VOCÊS.