Blog do Guitarrista e vocalista da Banda Braços Abertos, futuro advogado e vascaíno Davi Bertoli!
quarta-feira, 11 de julho de 2012
Dias Nublados
Bom dia. Depois de mais de um ano sem postar NADA, não me perguntem os motivos, pois nem eu sei ao certo.
Bom, pelo menos aqui, hoje, enquanto escrevo esta pequena mensagem, tá frio e nubladão pra caramba, cara de chuva, aquele famoso dia "feio". Mas, olha, não sei se realmente não há o lado interessante nesses dias, sinceramente.
Pense comigo. Se tudo estivesse perfeitamente no lugar, sem nenhum erro, sem nenhum problema, perfeito, será que nossas conquistas e voltas por cima teriam alguma graça? Logicamente que não. Elas sequer existiriam. E então?
Deus é um cara muito massa. Vale a pena trilhar o caminho dele por um simples motivo. É DIFÍCIL PRA CARAMBA. É um caminho cheio de espinhos, até muito mais problemático do que quem não crê. É um dos maiores desafios da terra, se não o maior, muito mais radical e filosófico do que qualquer coisa problemática do que você já viu em algum lugar.
Cara, penso em uma coisa que minha tia me disse (aos desavisados, embora não pareça, até mãe eu tenho), uma vez um cara parou pra ela e disse que Jesus tinha sido apenas um cara inteligente. Resposta da minha tia: AH, INTELIGENTE, OK... DIGA-ME AGORA QUAL A INTELIGÊNCIA EM TER SE DEIXADO MORRER NA CRUZ AGORA. Muito interessante. O cara ficou sem palavras. Eu, se não acreditasse no que acredito, também calaria minha boca.
Ok, agora, depois de mostrar que tenho família, e que a mesma é inteligente, vamos ao teor da mensagem de hoje. O SOFRIMENTO. A DOR. O FARDO. (uau, como eu sou dramático de vez em quando...)
Bem, postei uma imagem de dia nublado, feinho, pois assim pode estar a minha, como muitas outras vidas. Um dia nublado, escuro, pronto pra chover, pra estourar, onde você acha que tudo está muito pronto pra chorar, para explodir. Pois é, vou te dizer. Você está mais perto do alvo do que acha que está.
Jesus veio ao mundo com o fardo de ter que cumprir a lei para que nós, agora comumente chamados de cristãos (que significa pequeno Cristo, imitador de Cristo, ou embaixador de Cristo na terra), e para isso teve que MORRER. Isso. Morrer. Esse era o propósito. Eu conheço toda a inteligência e Graça nisso, mas quem não entende simplesmente não pode dizer o que há de muito inteligente nisso.
Ok, parece que estou me enrolando. Não?
Jesus disse: "No mundo tereis aflições". Mas, qual o porquê disso? Simples. Você tem que aprender a viver para poder desfrutar de algo maior, digamos que eu esteja falando apenas de felicidade. e nem é só isso. Mas uma coisa conquistada com muito sofrimento não vale muito mais que uma muito fácil? Pense. Você precisa aprender a viver de verdade.
E só há um jeito de isso acontecer. Uma possibilidade totalmente perfeita. O único tiro que não falha. É crer que aquela morte não foi uma simples morte, mas o sofrimento TODO, DA HUMANIDADE TODA, sendo levado com um homem só. Pense no pecado que você cometeu (E EU NÃO ESTOU AQUI PRA TE JULGAR. Pense na coisa mais amarga que você já cometeu, ou que cometeram contra você. Pois é. Aquele cara, lá na cruz, levou isso tudo. Não é de ficar envergonhado?
Pois bem.
Só pra esclarecer e terminar por aqui. Não importa o tamanho do teu problema. Não importa o tamanho da tua aflição. Deus está de braços abertos pra te acolher. Nada é tão grande quanto o que já foi passado, aceite isso, e se entregue.
E o dia nublado se abre, e o sol aparece.
Marcadores:
aflição,
braços abertos,
caminho,
dificuldade,
jesus
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Ano Novo, Projetos Novos! [Limpe Essa Casa]
![](http://www.ajesus.com.br/assets/images/stories/ano_novo.jpg)
"Ano novo, projetos novos!" Recentemente um conhecido decidiu: "Vou mudar, quero sair daqui, quero ir para uma casa nova, para outro ambiente". Seu objetivo era encontrar uma moradia bonita, espaçosa, que atendesse suas necessidades. E ele a encontrou. Mas antes de mudar era necessário combinar e acertar alguns detalhes com o proprietário da casa: as paredes precisavam ser pintadas, o piso deveria ser lixado e uma janela precisava ser aberta na parte superior para permitir a entrada de mais luz.
Qualquer que seja a nossa situação, no fundo somos todos iguais nesse sentido. Poucos de nós se satisfazem em ter apenas "um teto sobre a cabeça". Até os nossos obreiros no interior da Bolívia, onde quase não se pode falar em "morar bem", procuram fazer o melhor com os materiais de construção que têm à disposição.
Mas como está a habitação da qual nosso Senhor Jesus disse: "...viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14.23)? Parece que muitas vezes isso pouco nos preocupa. Porém, ser cristão significa levar a sério a nossa responsabilidade como donos da casa onde o Senhor quer morar. No momento em que entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, Ele recebeu a chave do nosso coração, que é a morada onde Ele quer entrar. Mas o problema é que Ele não pode entrar quando ali ainda há áreas escuras, cantos onde vivem moradores clandestinos. Possivelmente nenhuma outra pessoa saiba disso. Olhando de fora, a moradia parece estar intacta. A fachada cristã está em ordem. Mas o Senhor entrou de fato?
Está mais do que na hora de despejar os antigos moradores do nosso coração e permitir que se faça uma limpeza da nossa casa interior. Também a janela na parte superior não deve faltar. Deveríamos permitir a entrada de luz do alto. Imagine o que significa nosso Senhor chegando, parando diante da porta do nosso coração e dizendo: "Quero entrar agora!" E Ele não vem sozinho, pois disse: "Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Na mesma passagem Ele também fala do Seu Espírito: "O Espírito da verdade... habita convosco e estará em vós" (v. 17). Nosso Senhor em pessoa, a plenitude da Divindade, quer entrar em nós! São palavras muito sérias as que o apóstolo Paulo disse aos coríntios, mas também a nós, através da sua epístola: "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado" (1 Co 3.16-17). Nossa responsabilidade em relação ao nosso coração, que nos foi transmitida quando decidimos tornar-nos cristãos, é muito maior do que a de uma pessoa que ainda está longe de Deus. Aquele que entregou a chave do seu coração a Deus, que se decidiu por Jesus Cristo, é responsável pelo estado do próprio coração, para que Jesus possa de fato habitar ali. Como está a situação do nosso coração? Ainda existe sujeira escondida, ainda guardamos pensamentos obscuros? Está mais do que na hora de colocar em ordem nosso coração diante de Deus! Vamos fazer um novo começo neste novo ano! (Peter Malgo)
Limpe essa casa!
Assinar:
Postagens (Atom)