segunda-feira, 16 de maio de 2011

Moderem, filhos, moderem...

Cara, já faz tempo desde a última vez que eu abria a boca aqui no blog. Acho isso meio preocupante, não para vocês, que nem perdem muita coisa, mas para mim, que nem tenho exercitado direito isso faz 2 meses e meio. Eu me preocupo diversas vezes comigo. mais do que vocês pensam. Eu não me sinto, por vezes, digno de falar de Deus. Sério. Talvez o que eu escreva agora seja um desabafo. ou não. estou escrevendo de madrugada. tive pesadelos nas últimas noites. Isto reflete o quanto eu estou longe de onde eu realmente quero chegar. Acordei muito mal. EU NÃO TINHA PESADELOS FAZIA 3 ANOS.

Bem, mas não é sobre isso que eu quero falar. quero falar do que me entristece. e se você já achou aquele pequeno desabafo chato, pare de ler o texto, por favor. Vai ficar mais ainda. já dou esse alerta antes: há pessoas que não se encaixam com absolutamente nada do que eu vou falar aqui. Mas, se você se identifica, apenas pare um pouco para pensar, reflita. não falo por mal. Quero o seu bem. (tá, melancólico demais, eu sei. Mas você queria o que? Eu cantando? tem uns vídeos no youtube. Procura lá, se for o caso. Agora o papo é sério)

Primeiro: Juventude, vocês sabem do que eu vou falar, e se a carapuça serve, melhor mudar... As coisas realmente não são mais como eram antes, onde tudo era mais simples, a gente se animava com pouca coisa... pois é. Os tempos mudaram. Agora a nossa sede por dinheiro, bens, e coisas supérfluas é grande. não culpe os outros se você não faz o seu papel direito. Se alguma coisa mudou para pior, A CULPA TAMBÉM É SUA, visto que nada fizeste para que a situação mudasse. Não, esta mensagem não é endereçada a nenhuma pessoa em especial, mas a um grupo que tenha problemas e esteja esfriando, quando o assunto é Deus.

Segundo: você quer evangelizar de verdade? Quer mesmo? ENTÃO SE COLOQUE NO LUGAR DE QUEM VOCê QUER EVANGELIZAR. Ninguém entra numa igreja sendo teólogo, nem tampouco é obrigado a aceitar o que você diz com a sua costumeira falta de modos, e bizarrice sem igual. Melhorem o tratamento. Sejam mais gentis. NÃO APENAS COM QUEM VOCÊ VIVE. Ta aí o nosso problema. A gente se fecha no nosso mundinho, nas nossas panelinhas babacas, e esquece que NAO SAO ELES QUE VOCÊ PRECISA EVANGELIZAR. entendido?

Terceiro: MODERAÇÃO. Simples. modere no que você pensa, faz, age. Não estejam sempre nos extremos (e eu aqui falo em liberalismo ou entruncamento). Saiba como lidar com as pessoas. Repito, não é falando sobre morte o tempo todo que alguém vai ver grande coisa em você. Nem Só brincando o tempo todo. Sejam, antes de qualquer coisa, INTELIGENTES. Eu sei que vocês são, mas a cabeça dura pode te transformar em uma anta sem limites.

Quarto e último: Se sentiu ofendido com o que eu escrevi? eu quero mais é que você se exploda. Estou tentando ajudar. Fui duro demais? E daí? É necessário. Você precisa abrir os olhos. Essa mensagem tem endereço. Quem ler, vai saber pra quem é. um grupo em si, não uma só pessoa. e se a carapuça servir e você quiser mudar, GLÓRIA A DEUS velho. Tava demorando.

Deus os abençoe. Talvez isso nem fique por muito tempo por aqui. Mas enquanto eu escrever, não espere ser recepcionado com coisas doces e alegres o tempo todo. Você precisa apanhar muito ainda. Bom final de madrugada.