sexta-feira, 7 de maio de 2010

Verdadeiro Amor (esta é para os comprometidos ou quase, ou que estão à procura).


Pois é. Quem diria que esta pessoa rude, grosseira, e talvez, meio ruim de se relacionar estaria falando logo sobre este assunto? É, confesso que realmente há alguns (poucos) meses atrás, não poderia fazer isso que estou fazendo agora. Escrevendo sobre o amor entre homem e mulher. Estou passando por isso. Acho legal demais, e é uma época da vida muito legal, e realmente muito gratificante, desde que você tenha os padrões de Deus. Desde já aviso, se você não gosta de ler, e se ache ofendido com algo que postei aqui até hoje, tenho duas coisas a dizer. Primeira. Não gostou? Fale, comente. Tentarei mudar na medida do possível. Segunda. Não gosta por não gostar mesmo? Bem, tenho mais alternativas ainda. Você pode pastar, comer ração ou morrer de fome por falta de cérebro. (desculpe, nem em posts parecidos com algo romântico eu deixo de ser grosso).

Semana passada, estivemos em um retiro de jovens da nossa igreja aqui em Taió. Foi trabalhada a questão dos relacionamentos com a galera. Foi algo muito legal. Esclareceu-me muita coisa acerca do relacionamento homem/mulher. Os passos a serem dados para isso foram ótimos, e me favoreceram bastante, por isso acabei gostando mais ainda. Eram etapas práticas, que vinham a ser a linha certa para se começar um namoro ou coisa assim, do modo correto, sem pular nenhum passo. Falarei os passos, e darei algumas explicações sobre eles. Num primeiro momento, parece estranho, mas realmente é o que tem de ser observado mesmo. Você vai ver. Não foge disso. Mesmo parecendo estranho.

Passo 1: olho no corpo. COMO? Já assim? Acalme-se. Esta é a olhada preliminar, aquela fase em que um olha pro outro e pensa: UAU... Bem, é muito inicial ainda, não serve como base para nada, e geralmente o pessoal pula dessa pra oitava fase em questão de minutos. Mal olha, e já está naquela pegação, coisa que com certeza não é nada correta. Aquela que você olha, chega perto, beija, faz mais besteira, e no final ainda pergunta: qual o seu nome mesmo?

Passo 2: Olhos nos olhos. Apenas olhar. É só um início ainda. Olho no olho significa entender-se, mas apenas visualmente ainda. Há pessoas que abrem a boca depois, e mesmo com aquele olhar sedutor, um rosto lindo, e muito mais coisas, acaba virando apenas um belo de um sapo, por causa de suas palavras inúteis.

Passo 3: Voz na voz (conversa): Aí é que as coisas começam a se encaminhar. Mas acalme-se. Estamos apenas no terceiro passo, não é pulável para o oitavo daí nem a pau. Você deve conversar muito, conhecer muito bem a pessoa com quem talvez você vá ter um relacionamento pro resto da sua vida. Ah, só pra lembrar. Aqueles papos assim: “oi, e aí, pois é, tempo bom né...” tanto quanto as respostas: “é, e aí, pois é, tempo bom... Mas qual o seu nome mesmo?” Não são conversas. Conversar e conhecer o outro.

Passo 4: Mão na mão. Já de mãozinha dada? Não. Lembre-se que estamos apenas na metade dos passos, e pode demorar bem mais do que você pensa, ou não, para chegar ao oitavo. Sentir o calor da pessoa. Continuar conhecendo ela, sempre mais. Começar a ter o relacionamento mais estreitado, sentir exatamente o que os dois querem.

Passo 5: Mão no ombro. Aí o negócio começa quase a andar pra frente. A mão no ombro a qual me refiro é aquela de dar um abraço de lado na pessoa, como se fosse um parceiro seu. Algo quase normal, não fosse o relacionamento das duas pessoas em questão (por favor, entenda as duas pessoas como pessoas de sexos diferentes...). O estreitamento dos laços de amizade é bem maior a partir deste ponto. Um já sabe do que o outro quer, o conhecimento já é alto. Mas ainda exige calma. Este é o quinto passo, e não o oitavo.

Passo 6: Mão na cintura. Love is in the air... pois é. Vocês dois já tem um relacionamento bem aberto, se conhcem muito bem, oram um pelo outro (altamente importante), sabem que podem partir para um relacionamento mais sério. Mas, não comece ainda, faltam duas etapas. Falta chegar ao final dos passos para começar um namoro.

Passo 7: Face a face. Chegar bem perto. Ter uma identidade visual bem forte com a pessoa, ter um relacionamento bom, ter conhecido muito bem a pessoa, orado muito, mas muito mesmo, ter já publicado que é isso que vai acontecer, pois as pessoas ao seu redor devem saber o que você vai fazer quanto a isso. Não vale deixar em segredo. Estamos quase no final. As emoções são vividas pelos dois mais intensamente, o amor paira no ar, é algo bom de sentir, e estamos quase lá.

Passo 8: Mão na cabeça. Pois é. Chegamos ao fim de nosso curso. A intimidade já é tanta, que você pode acariciar o rosto da pessoa com total sinceridade, e dizer: é você. Pra sempre. Vocês estão prontos para começar tudo, começar a caminhada de vida e fé a dois. Estar com a pessoa vai te fazer um bem enorme. E agora, depois destes passos simples e objetivos, vá pedir a mão da menina, em namoro (falo isso para os rapazes), e sejam felizes.

Estas dicas para relacionamento funcionam bem demais. Você vai perceber que seu relacionamento vai ser duradouro se você respeitar, se você não atropelar. Não vai ter data de validade. Não vai ter barreira que estrague nada do que foi posto diante de Deus com sinceridade e segundo os padrões d’Ele. Vale a dica. O relacionamento saudável é eterno, só nós que podemos estragá-lo. Mas podemos construí-lo sobre uma base sólida, que é Jesus. Você vai ver. Cada minuto com a pessoa amada, tendo a supervisão de Deus, vai ser muito mais gratificante.